Open de Fisiculturismo Cidade Branca reúne público no Centro de Convenções
O anfiteatro do Centro de Convenções ficou lotado na noite de sábado, 08 de setembro. Cerca de 200 pessoas prestigiaram o 1º Open de Fisiculturismo Cidade Branca, que valia uma vaga para a disputa nacional Mr. Santos, em São Paulo, em dezembro. Ao todo, 25 atletas participaram da competição. O evento despertou no público o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O anfiteatro do Centro de Convenções ficou lotado na noite de sábado, 08 de setembro. Cerca de 200 pessoas prestigiaram o 1º Open de Fisiculturismo Cidade Branca, que valia uma vaga para a disputa nacional Mr. Santos, em São Paulo, em dezembro.
Ao todo, 25 atletas participaram da competição. O evento despertou no público o encanto pelos corpos perfeitos que passaram pela competição. Músculos, que representavam força, agilidade e saúde, foram motivos de admiração e entusiasmo. “Ver como as pessoas dedicaram anos para terem os corpos desta forma, com músculos bem definidos e com saúde acima de tudo, é muito legal, pois sabemos que muitos deles, para conseguirem esse corpo trabalhado, abriram mão de tomar refrigerante, cerveja, comer gordura, seguem uma vida saudável. Isso é um exemplo para quem está começando a malhar, como é o meu caso”, disse o jovem Elias Mirai, 21 anos.
Dos 25 atletas, 16 disputaram a modalidade masculina e 9 a modalidade feminina. Dos homens, uma dupla se destacou em meio às apresentações e acima do corpo “perfeito” e “sarado”, apresentaram um espetáculo à parte na noite: o amor pela vida. Os responsáveis por esse espetáculo foram Fernando Rufino, de 27 anos, que competiu na categoria especial, por ser deficiente físico e João Figueiredo, de 73 anos, que mora em Campo Grande e apresentou corpo e disposição de dar inveja a qualquer ‘rapaz 2.0’.
“Comecei a malhar com 17 anos porque era magro demais e meu objetivo não era ter um corpo de atleta, era apenas engordar um pouco. Depois, casei, fiz outras coisas e parei de malhar. Tive que voltar à academia por causa da saúde, pois aos 46 anos, comecei a apresentar problemas de pressão, estava gordo demais e aí não parei mais. Tenho 73 anos, malho toda semana, não fumo, não bebo, não perco noite e acredito que essa é a mensagem que tenho a deixar aos jovens que desejam chegar à minha idade com a disposição que tenho. Outra coisa que vale lembrar é que a presença da família faz muita diferença. Minha esposa me acompanha em toda as disputas que participo, ela me apoia na prática do esporte e espero que os jovens saibam valorizar o que tem e principalmente a família”, apontou João.
A disputa durou cerca de 2 horas e como já era de se esperar, Corumbá foi bem representada pelo casal de fisiculturistas Sandra Rios e Rubens Barbosa, que além de marido e mulher fora da vida profissional, têm as maiores chances de trazerem títulos inéditos para Corumbá na disputa nacional que ocorre em dezembro em São Paulo, o Mr. Santos.
“Tivemos um bom número de competidores, principalmente da cidade. As mulheres também foram destaque da noite, pois conseguimos reunir 5 atletas de Corumbá e meninas que aceitaram fazer uma apresentação pela primeira vez em uma disputa de bom nível, agora é continuar a treinar para que elas consigam elevar o nível. Da minha apresentação só tenho a colher os frutos pelos anos que investi. É muito gratificante se apresentar e saber que suas condições são ótimas para ganhar, são aquelas que você queria, que você planejava. Agora, vou me preparar para a disputa do nacional em Santos e pretendo conquistar o primeiro lugar para Corumbá”, apontou Sandra, ganhadora da categoria Master.
Rubens Barbosa, também ganhador da categoria Master, foi um dos responsáveis pela organização do evento e se mostrou satisfeito com a presença do público e com o nível técnico dos atletas. “O público que veio até o centro de Convenções foi grande, ficamos satisfeitos com o resultado das disputas e com a participação dos atletas que vieram de diversas cidades do estado. Acreditamos que o fisiculturismo está crescendo a cada dia em nossa cidade”, concluiu.
Corumbá também será representada no Mr. Santos pelos atletas da categoria Júnior, Thiane Viana e Edney Oliveira.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.