ONU lança site para apoiar desenvolvimento sustentável no hemisfério Sul
O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) apresentou nesta quarta-feira um novo site para promover a colaboração no hemisfério Sul em matéria de desenvolvimento sustentável e práticas ambientais. A nova ferramenta digital pretende oferecer informação, boas práticas, metodologias, serviços de assessoria e oportunidades de formação que permitam as comunidades nos p…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) apresentou nesta quarta-feira um novo site para promover a colaboração no hemisfério Sul em matéria de desenvolvimento sustentável e práticas ambientais.
A nova ferramenta digital pretende oferecer informação, boas práticas, metodologias, serviços de assessoria e oportunidades de formação que permitam as comunidades nos países em desenvolvimento utilizarem melhor o meio ambiente e os recursos naturais, segundo o PNUMA em sua página.
Denominado de Mecanismo de Troca para a Cooperação Sul-Sul, o site funcionará como uma base de dados no qual serão expostas diversas iniciativas. Dessa forma, a página servirá de fórum para que projetos e experiências em assuntos ambientais sejam trocados nos países envolvidos.
“Esta nova iniciativa é a última novidade do PNUMA para apoiar a colaboração sul-sul e a criação de capacidades”, disse a subdiretora executiva do programa das Nações Unidas, Amina Mohammed, ao apresentar o projeto na sede da ONU, em Nova York.
O site, que pode ser acessado pela página do PNUMA, já conta com cerca de 30 análises de casos realizados na América Latina e no Caribe, África, região da Ásia e Pacífico. Entre os exemplos, está o modelo de agricultura orgânica em Cuba ou um projeto de energia solar em Barbados.
“Estas iniciativas têm potencial para ser expandida e reproduzida em outros lugares do hemisfério Sul”, disse Amina. A subdiretora ainda citou a colaboração de uma companhia açucareira do Quênia com parceiros no Brasil e na Índia para a criação de uma usina que racionalizará o consumo energético da empresa, além das suas emissões de dióxido de carbono.
A ideia do programa da ONU é que pouco a pouco seja compartilhado qualquer projeto com a intenção de melhorar a gestão ambiental nesses países. Por isso, Amina pediu que Governos, ONGs, centros de pesquisa, acadêmicos ou membros da sociedade civil divulguem o conteúdo do site.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.