Oficinas de poesia voltam acontecer na capital

A prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), reativa o projeto “Oficinação Literária” com o tema “Leitura e Construção Poética”, as aulas acontecerão de maio à dezembro, interruptamente, com três horas aulas semanais.   Neste sábado, dia 12 de maio, acontece a primeira oficina literária, às 8h30, na Associação […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
A prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), reativa o projeto “Oficinação Literária” com o tema “Leitura e Construção Poética”, as aulas acontecerão de maio à dezembro, interruptamente, com três horas aulas semanais.
 
Neste sábado, dia 12 de maio, acontece a primeira oficina literária, às 8h30, na Associação Lar do Pequeno Assis, localizada na Rua Marrey Junior, 280, Bairro Tiradentes. Esta oficina será ministrada pelo arquiteto e poeta, Rubens Costa Marques.
 
Já na próxima segunda-feira, dia 14 de maio, a oficina instala-se na Comunidade Santo Agostinho, localizada na Rua Franklin Spíndola, 605, Bairro Taveirópolis, ministrada pela professora, escritora e poeta Ileides Muller.
 
A Oficinação Literária retorna com uma nova roupagem, um modelo inovador, primando sempre pela qualidade literária, investindo em oficinas de textos poéticos, com objetivo de buscar poesias com qualidade. É repassado técnicas viáveis relacionadas à criação e construção, aprimorando assim, as experiências dos participantes na elaboração de textos (poesia e prosa). Com isso, o projeto incentiva, também, o gosto pela literatura.
 
O projeto, formatado para realização de oficinas, conta com quatro professores capacitados. O objetivo é primar pelo conhecimento, talento e potencialidade de crianças, jovens e adultos. A consequência é o estimulo ao prazer da leitura e construção da poesia escrita e falada às comunidades da Capital.
 
No fim este trabalho de expressão poética nas comunidades será divulgado, os melhores textos literários das oficinas serão qualificados para compor uma coletânea. Para maiores informação informações 3314-3232 ou 3314-4333.

Conteúdos relacionados