Nova coordenação toma posse do Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas
Acontece nesta segunda-feira (10), a posse da nova coordenação, biênio 2012/2014, do Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Mato Grosso do Sul (Cetrap/MS). No ato, o governo do Estado tomará posse através da subsecretária da Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania, Tai Loschi, que juntamente com representantes da Marcha Mundial de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Acontece nesta segunda-feira (10), a posse da nova coordenação, biênio 2012/2014, do Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Mato Grosso do Sul (Cetrap/MS).
No ato, o governo do Estado tomará posse através da subsecretária da Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania, Tai Loschi, que juntamente com representantes da Marcha Mundial de Mulheres e a 3ª Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal (Srprf/MS) compõe a cordenação do Comitê.
O Cetrap/MS atua desde 2002 com o objetivo de coibir o tráfico de pessoas e o trabalho escravo. Suas primeiras atividades foram estudos de caso e organização da legislação existente sobre o tema. O Comitê atuou também na mobilização pela ratificação do Protocolo de Palermo, que é um instrumento legal internacional relativo ao tráfico de pessoas. A partir daí, o Cetrap realizou várias eventos para sensibilização da sociedade e o mapeamento da rede de atendimento às vítimas desse tipo de exploração.
Atualmente é composto por 24 entidades, públicas e privadas, e orienta suas atividades de acordo com as diretrizes da Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas na defesa dos direitos humanos.
O evento será realizado às 8 horas, na Casa da Assistência Social e da Cidadania (Casc), localizada na Rua Marechal Rondon, nº 713, no centro da Capital.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Defesa pede liberdade de jovem preso com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Roberto Figueiredo foi encontrado morto pela irmã na manhã de sexta-feira (13); adolescente confessou o crime e foi apreendido
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.