Nova Alvorada do Sul sedia Etapa Nacional de Motocross

Nova Alvorada do Sul mais uma vez participa da Etapa Nacional de Motocross. No ano passado, a cidade que fica a 120 km de Campo Grande sediou pela primeira vez uma etapa do circuito, desbancando o Rio de Janeiro que sediaria o evento. A festa que começa no sábado (8) vai até o domingo (9) […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nova Alvorada do Sul mais uma vez participa da Etapa Nacional de Motocross. No ano passado, a cidade que fica a 120 km de Campo Grande sediou pela primeira vez uma etapa do circuito, desbancando o Rio de Janeiro que sediaria o evento. A festa que começa no sábado (8) vai até o domingo (9) promete movimentar a cidade de 22 mil habitantes.

Este ano, a cidade espera um evento ainda maior e melhor que o de 2011. O prefeito Arlei Silva (PT) conta que investiu mais de meio milhão de reais em pista, estradas, rede de energia elétrica, poços artesianos, cercas e diversas benfeitorias para integrar o evento. “Fizemos vários investimentos, além da compra do terreno que custou mais de um milhão a prefeitura. O retorno vem em visibilidade e turismo de evento e esporte para cidade”.

O presidente da Confederação Brasileira de motociclismo, Firmo Henrique Alves, destacou que o município foi escolhido devido ao cumprimento de todos os pré-requisitos técnicos para sediar a competição, além da localização geográfica e do grande incentivo dado prefeitura para a modalidade esportiva. “Este é o segundo ano que a cidade recebe a competição, esperamos repetir o sucesso de público e organização ocorrida no ano passado”, destacou.

O prefeito endossa e lembra que o evento reuniu mais de 15 mil pessoas em 2011 deve ser ainda maior, já que agora as pessoas conhecem os bons resultados do ano anterior. “Esperamos reunir ainda mais gente e fazer um evento muito melhor. Vão ser vários corredores do Brasil e até de outros países. São esperados mais de 200 atletas este ano”.

Circuito

Localizado no quilômetro 371 da BR-163, o circuito é considerado um dos mais extensos e modernos do país. Com 1,830 metros de extensão, a pista possui triplos, duplos, parabólicas (curvas fechadas e inclinadas), duas seqüências de costelas (ondulações de um metro de altura por até 20 metros de extensão), além de “step jump” e “sky jump” (saltos e rampas de grande altura e elevada dificuldade para os pilotos).

Programação

Sábado                                                                                                                                            Treinos oficiais a partir das 8h                                                                                                         Largada oficial às 13h

Domingo                                                                                                                                               Treinos cronometrados a partir das 8h                                                                                                Prova Oficial às 13h

Conteúdos relacionados