No dia da volta do Cruzeiro a BH, Roth completa 1º mês no clube e diz que tem números positivos
Além de o sábado ser de retorno do Cruzeiro a Belo Horizonte na partida contra o Figueirense, no Independência, o dia 16 de junho marca também um mês do técnico Celso Roth no comando da equipe. Com aproveitamento de 66,67%, o atual comandante celeste tem o segundo melhor desempenho dos últimos cinco treinadores, que passaram […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Além de o sábado ser de retorno do Cruzeiro a Belo Horizonte na partida contra o Figueirense, no Independência, o dia 16 de junho marca também um mês do técnico Celso Roth no comando da equipe. Com aproveitamento de 66,67%, o atual comandante celeste tem o segundo melhor desempenho dos últimos cinco treinadores, que passaram pela Toca da Raposa, em 30 dias de trabalho.
Surpreso com o aproveitamento, o treinador considera o início positivo, mas afirma que o Cruzeiro precisa melhorar. Em quatro partidas, Celso Roth conquistou vitórias sobre Botafogo e Sport, por 3 a 2 e 1 a 0, além de ter empatado com Atlético-GO e Náutico, ambos em 0 a 0. Os resultados fizeram o time celeste alcançar a quinta posição, com oito pontos.
“Só um mês? Acho que o balanço é positivo, pelos resultados. Como se mede o trabalho de um treinador? Pelos resultados do jogo, cheguei aqui, não sei quantos dias antes, três dias antes da estreia no Brasileiro já tendo que colocar time, definir time”, comentou o treinador sobre sua chegada.
Dos últimos treinadores, Celso Roth só é pior no aproveitamento do que Joel Santana. Em seu primeiro mês, “Papai Joel” conseguiu cinco vitórias e foi derrotado em apenas uma oportunidade, aproveitamento de 83%. O atual comandante celeste começou melhor do que Cuca, Emerson Ávila e Vagner Mancini.
“Se mantivermos esse aproveitamento, somos candidatos sérios a, quem sabe, ser uma surpresa no final do Campeonato Brasileiro. Vamos continuar trabalhando. Não sei se 66% é positivo para vocês, mas, para mim, parece muito positivo”, afirmou o treinador celeste.
Mesmo com o bom início no campeonato nacional, o técnico Celso Roth considera que a equipe ainda precisa evoluir na temporada. O treinador também acredita que o time precisa de mais contratações para que possa se manter entre os primeiros colocados.
Celso Roth foi contratado no dia 16 de maio, depois de a saída de Vagner Mancini, que deixou o clube após a eliminação no Campeonato Mineiro e Copa do Brasil. O treinador chegou com a missão de melhorar o desempenho, o que considera ter cumprido, já que a equipe levou dois gols em quatro jogos, e tem o segundo melhor desempenho na posição dos 20 clubes do Brasileiro.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.