Neymar e Ganso marcam, Santos bate Guarani e põe uma mão na taça do Paulista
O Santos contou com as suas duas principais estrelas para vencer o Guarani por 3 a 0 e encaminhar a conquista do Campeonato Paulista. Ganso e Neymar, duas vezes, marcaram os gols da vitória santista neste domingo, no estádio do Morumbi, e deixaram o Peixe bem perto do seu 20º título do torneio e primeiro […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Santos contou com as suas duas principais estrelas para vencer o Guarani por 3 a 0 e encaminhar a conquista do Campeonato Paulista. Ganso e Neymar, duas vezes, marcaram os gols da vitória santista neste domingo, no estádio do Morumbi, e deixaram o Peixe bem perto do seu 20º título do torneio e primeiro tricampeonato estadual do clube desde a Era Pelé.
No próximo domingo, novamente no Morumbi, Neymar, Ganso, Elano e companhia precisam apenas de um empate e podem até perder por dois gols de diferença para comemorar a primeira taça no ano do centenário do clube, comemorado em abril.
A primeira jogada de Neymar na partida – que começou com dez minutos de atraso por conta de um problema estomacal do lateral esquerdo santista Juan – deixou uma impressão errada do que seria o futebol santista na etapa inicial. O camisa 11 alvinegro pegou a bola no meio de campo, fez fila nos marcadores e só foi parado na falta de Ewerton Páscoa. Na cobrança, aos 2min, Elano acertou o travessão de Emerson.
O ritmo alucinante de Neymar na arrancada, no entanto, não inspirou os companheiros. O meio de campo santista atuou com extrema lentidão, quebrada apenas pelo craque santista, que circulava pelo campo em busca da bola.
A saída de jogo era truncada, com alguns erros de passes infantis, fruto da pouca inspiração de Arouca, Paulo Henrique Ganso e Elano. Os santistas atuaram muito estáticos nas posições de origem e dificultavam a evolução da equipe.
O Guarani, por sua vez, abriu Medina pela direita e Fabinho pela esquerda e apertava os jogadores santistas. Eram eles quem abriam espaços para as chegadas dos laterais e que incomodavam os zagueiros santistas. A partir da metade da etapa, o Bugre subiu a marcação e passou a rondar a área de Aranha.
Retomando a posse de bola, o Santos equilibrou a partida e contou com aquilo que faltou durante grande parte do tempo para abrir o placar. Neymar fez a jogada pela esquerda, Arouca apareceu na área e atrapalhou a defesa do Bugre. A bola sobrou para Ganso, que bateu com extrema categoria no canto esquerdo de Emerson, aos 43 min, para mexer no placar.
O Guarani voltou de intervalo disposto a mostrar não havia se abalado com o gol do rival e Bruno Recife acertou a trave esquerda de Aranha, que ainda tocou na bola, no primeiro minuto. O Santos respondeu rapidamente e Elano cobrou outra falta com muito perigo, aos 6min. Desta vez, Emerson foi muito bem e fez grande defesa.
Diferente da etapa inicial, o Peixe voltou jogando melhor coletivamente e controlou o jogo com a bola nos pés, enquanto o Guarani tentava sair na velocidade dos seus homens de rente.
E aos 20min, o Santos mexeu no placar mais uma vez. Ganso recebeu na cara de Emerson, tentou driblar o goleiro, que fez o desarme. O problema foi que a bola ficou nos pés de Neymar, que só mandou para as redes para ampliar.
Do segundo gol em diante, o Santos administrou ainda mais o jogo, mas o Guarani assustou em alguns chutes de fora da área. No ataque, Neymar desfilou seu cardápio de dribles e ainda marcou mais um nos acréscimos, o seu 104º gol com a camisa alvinegra, empatando com Serginho Chulapa João Paulo como maior artilheiro pós-Pelé, para delírio da torcida alvinegra.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Trabalhadores podem ter sete feriados prolongados em 2025; confira o calendário
Em Mato Grosso do Sul, seis feriado caem entre quinta e sexta-feira, o que possibilita feriados prolongados em 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.