Negociação nacional pode resultar em apoio do DEM a Azambuja, diz Zé Teixeira

Presidente regional do DEM, o deputado estadual Zé Teixeira voltou a destacar a possibilidade de aliança com o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) na corrida pela sucessão da prefeitura da Capital. Segundo ele, o partido adiou mais uma vez o anúncio de apoio ao candidato governista, deputado federal Edson Giroto (PMDB), por conta de negociação […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presidente regional do DEM, o deputado estadual Zé Teixeira voltou a destacar a possibilidade de aliança com o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) na corrida pela sucessão da prefeitura da Capital. Segundo ele, o partido adiou mais uma vez o anúncio de apoio ao candidato governista, deputado federal Edson Giroto (PMDB), por conta de negociação nacional que passa por Campo Grande.

“Está em discussão a troca de apoio do PSDB ao DEM em Pernambuco pelo apoio nosso aos tucanos aqui”, revelou Zé Teixeira, sobre possível parceria dos partidos na disputa pela sucessão das Prefeituras de Recife e Campo Grande.

À frente das negociações com a direção nacional está o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM). “Em Brasília, ele vai conversar com o José Agripino (presidente nacional do DEM) e com o Azambuja”, relatou Zé Teixeira. “Se vier determinação nacional de apoio ao PSDB aqui, vou cumprir”, emendou.

A decisão contraria o presidente municipal do partido, vereador Airton Saraiva. “Ele avisou que só aceita coligação com o Giroto”, ressaltou Zé Teixeira. Ele admite atender o apelo do correligionário, mas somente no caso de a direção nacional não se manifestar sobre o rumo da sigla em Campo Grande.

Conteúdos relacionados