Na reta final, mais três diretores deixam o governo para disputar as eleições

Três diretores do segundo escalão do Governo do Estado deixaram os cargos no último dia 4 de abril para disputar vaga de vereador nas eleições municipais. As exonerações foram publicadas na edição desta segunda-feira (09) do Diário Oficial. Lamartine Santos Ribeiro (PSB) entregou a direção da Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon), ligado à Secretaria […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Três diretores do segundo escalão do Governo do Estado deixaram os cargos no último dia 4 de abril para disputar vaga de vereador nas eleições municipais. As exonerações foram publicadas na edição desta segunda-feira (09) do Diário Oficial.

Lamartine Santos Ribeiro (PSB) entregou a direção da Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon), ligado à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social. Cícero Ávila de Lima deixou a direção da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) e Carla Stephanini (PMDB) saiu da Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania da Secretaria de Estado de Governo.

Magistrados, defensores públicos, secretários estaduais e municipais que vão concorrer ao cargo de vereador este ano devem deixar suas funções seis meses antes das eleições. O prazo venceu no último sábado. Quem descumprir a determinação, estabelecida Lei Complementar nº 64/1990, fica automaticamente fora da disputa.

Na semana passada, foi publicada a exoneração de Roberto Hashioka (PMDB). Ele deixou a superintendência da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) para disputar mais um mandato de prefeito de Nova Andradina.

Conteúdos relacionados