Na Alemanha, Brasil jogará com estádio lotado de dinamarqueses

À primeira vista, pode parecer estranho um jogo entre Brasil e Dinamarca na Alemanha. Mas, assim como aconteceu nas partidas contra a Bósnia (disputada na Suíça) e contra Gana (realizada em Londres), a Seleção não jogará em campo neutro. Hamburgo fica a poucos quilômetros da fronteira com o país escandinavo, a 4h de trem da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

À primeira vista, pode parecer estranho um jogo entre Brasil e Dinamarca na Alemanha. Mas, assim como aconteceu nas partidas contra a Bósnia (disputada na Suíça) e contra Gana (realizada em Londres), a Seleção não jogará em campo neutro. Hamburgo fica a poucos quilômetros da fronteira com o país escandinavo, a 4h de trem da capital Copenhague, e sofrerá uma invasão de torcedores dinamarqueses para o duelo com a Seleção, neste sábado, às 10h30 (de Brasília).

Quase todos os 51 mil ingressos colocados à disposição foram vendidos. Restam cerca de 300, todos no setor mais caro do estádio (56 euros, o equivalente a R$ 150). Segundo a assessoria do Hamburgo, responsável pela distribuição, cerca de 80% das entradas vendidas são para torcedores dinamarqueses.

O mesmo cenário o Brasil encontrou na única partida amistosa do ano, contra a Bósnia, em St. Gallen. A cidade suíça tinha uma grande concentração de imigrantes do país eslavo, o que garantiu um estádio para 20 mil pessoas cheio. No ano passado, a mesma estratégia fez com que Gana x Brasil lotasse o Craven Cottage em Londres, cidade que tem muitos imigrantes da nação africana.

A Seleção tem seus jogos no exterior negociados pela Kentaro, empresa de organização de eventos que tem contrato com a CBF até 2014. Os jogos no Brasil são de responsabilidade da Klefer, que organizou os dois últimos amistosos com a Seleção principal, em junho do ano passado.

Até o final do ano, o único jogo marcado para território brasileiro é contra a Argentina, pelo Superclássico das Américas, com um time formado apenas por jogadores atuando no País. Já o tour da Seleção pelo mundo levará partidas para os Estados Unidos (em junho) e para a Suécia (em agosto).

Conteúdos relacionados