Muricy não deve poupar e Santos terá força máxima contra o Azulão

Após o empate com o Internacional, na última quarta-feira, no Beira-Rio, pela Copa Libertadores da América, o Santos se reapresentou na manhã desta sexta, no CT Rei Pelé. E, depois do treinamento do dia, o técnico Muricy Ramalho concedeu entrevista coletiva, destacando a sua intenção de escalar todos os titulares contra o São Caetano, domingo, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após o empate com o Internacional, na última quarta-feira, no Beira-Rio, pela Copa Libertadores da América, o Santos se reapresentou na manhã desta sexta, no CT Rei Pelé. E, depois do treinamento do dia, o técnico Muricy Ramalho concedeu entrevista coletiva, destacando a sua intenção de escalar todos os titulares contra o São Caetano, domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Anacleto Campanella, em mais um duelo válido pelo Campeonato Paulista.

“O time deve jogar completo. A não ser que alguém apresenta uma lesão até domingo. Até agora, parece que ninguém sentiu nada. Sendo assim, vão todos para o jogo”, afirmou Muricy, rechaçando por completo a possibilidade de dar um descanso aos titulares neste final de semana.

Segundo o treinador, como a equipe santista terá uma semana inteira para treinar após o confronto com o Azulão – os alvinegros recebem o Catanduvense, no dia 15, na Vila -, não há motivo para que os jogadores recebam descanso. Muricy Ramalho lembrou que uma pausa poderia fazer com que os titulares tivessem uma queda de ritmo de jogo.

“Descansamos (os titulares) na última rodada do Paulistão (contra a Portuguesa) e jogamos na quarta. O pessoal teve um bom tempo de recuperação. Todos estarão inteiros para a partida contra o São Caetano“, comentou.

Muricy ainda ressaltou que uma vitória sobre o Azulão pode ajudar o Santos no objetivo de se garantir na terceira posição na primeira fase do Estadual, garantindo algumas vantagens para a etapa de mata-mata da competição.

“Vamos jogar completos por causa disso. Temos que ganhar. Além disso, não podemos deixar os atletas perderem ritmo de jogo. Vamos fazer o nosso melhor e procurar ganhar, para acumular pontos. Temos tudo para ganhar esses seis pontos que restam na fase de classificação”, finalizou.

O Peixe atualmente soma 36 pontos, um a mais que o Palmeiras na tabela do Paulista. São Paulo e Corinthians têm 40 pontos ganhos e dificilmente devem possibilitar aos santistas a possibilidade de terminar a primeira fase na ponta. O Tricolor ocupa o primeiro lugar por ter saldo de gols superior ao do Timão: 20 a 15.

Conteúdos relacionados