Mundo Novo registra disputa mais acirrada e Paraíso das Águas a mais tranquila

Entre os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, Mundo Novo registrou a disputa mais acirrada com a vitória de Humberto Amaducci (PT) com vantagem de apenas 19 votos. Por outro lado, no mais novo município do Estado, Paraíso das Águas, Ivan da Cruz Pereira, o Ivan Xixi (PMDB), conquistou 81,18% dos votos válidos. Em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Entre os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, Mundo Novo registrou a disputa mais acirrada com a vitória de Humberto Amaducci (PT) com vantagem de apenas 19 votos. Por outro lado, no mais novo município do Estado, Paraíso das Águas, Ivan da Cruz Pereira, o Ivan Xixi (PMDB), conquistou 81,18% dos votos válidos.

Em Mundo Novo, em confronto dos tradicionais rivais, PT e PMDB, Amaducci venceu Antônio Cavalcante (PMDB) por 5.538 votos contra 5.519 votos, uma diferença de 19 votos, ou seja, 0,34% do total, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Em Sonora, a vitória de Yuri Peixoto Barbosa Valeis (PR) em confronto com Cleber Fernandes de Moura (PT) também foi apertada. O candidato do PR somou 4.071 contra 4.035, vantagem de 36 votos. Em Pedro Gomes, a vantagem do ex-prefeito Vanderley (PT) em relação à adversária doutora Maura (PSB) foi de 23 votos.

Vantagem expressiva 

Desconsiderando a disputa com candidato único em Dois Irmãos do Buriti, Inocência e Taquarussu, a vantagem eleitoral mais expressiva foi registrada em Paraíso das Águas. No município, Ivan Xixi obteve 2.265 votos contra os 525 de José Hilário Grisuk (PT), uma diferença de 1.740 – 76,82% do total.

Conteúdos relacionados