MTur promove reuniões para potencializar projetos de inclusão no turismo
O Ministério do Turismo vai intensificar as ações voltadas para a inclusão das pessoas com deficiência no mercado do turismo. A idéia é unir esforços com outros órgãos públicos e com a iniciativa privada para a implantação de projetos que estimulem e possibilitem o acesso desse público aos destinos e empreendimentos turísticos. Somente nesta terça-feira (10) […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Ministério do Turismo vai intensificar as ações voltadas para a inclusão das pessoas com deficiência no mercado do turismo. A idéia é unir esforços com outros órgãos públicos e com a iniciativa privada para a implantação de projetos que estimulem e possibilitem o acesso desse público aos destinos e empreendimentos turísticos.
Somente nesta terça-feira (10) foram realizadas duas reuniões distintas para tratar dessa cooperação. Pela manhã, o MTur reuniu-se com representantes da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SNDH) da Presidência da República para discussão de projeto de certificação em acessibilidade no turismo, baseado em modelo adotado na Europa.
Outro interlocutor do MTur é a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), com a qual se discute a adaptação de parte da frota das transportadores turísticas para atender a pessoas com necessidades especiais. O mesmo tema será debatido com a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), no que diz respeito ao transporte de turistas em embarcações.
Nas ações voltadas para pessoas com deficiência, o melhor exemplo é a experiência bem sucedida de Socorro, no interior de São Paulo. Referência no segmento de Aventura Especial (projeto coordenado pelo MTur) a cidade tem hoje infraestrutura urbana, hoteleira e de entretenimento adaptada para esse público. Uma ação que se tornou possível a partir do envolvimento dos representantes das iniciativas pública e privada.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.