MSGÁS fará workshop para apresentar novos dutos de gás

Está sendo implantado em Campo Grande um ramal de Gás Natural que utiliza dutos de Poliamida 12, um tipo de resina plástica, ao invés da tubulação de Aço Carbono. O projeto desenvolvido pela Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MSGÁS), é inédito na América Latina. Para explicar sobre o projeto e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Está sendo implantado em Campo Grande um ramal de Gás Natural que utiliza dutos de Poliamida 12, um tipo de resina plástica, ao invés da tubulação de Aço Carbono. O projeto desenvolvido pela Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul (MSGÁS), é inédito na América Latina.

Para explicar sobre o projeto e os benefícios da Poliamida 12, no dia 22 de outubro a MSGÁS em parceria com a Evonik Degussa Brasil LTDA fará um workshop para convidados e técnicos interessados no tema.

O Consultor da empresa Evonik, Hitesh Patadia que atua na implantação de dutos de Poliamida 12 nos Estados Unidos, estará em Campo Grande para subsidiar o workshop, além de participar da solda dos dutos e dos testes que serão feitos.

Para que as demais concessionárias de Gás Natural do país conheçam o projeto e sua execução, de 23 a 26 de outubro serão realizadas visitas técnicas na obra, previamente agendadas e com acompanhamento dos responsáveis.

Em julho deste ano a MSGÁS assinou um Termo de Cooperação técnica com as empresas Evonik Degussa Brasil LTDA, Poly Easy Comercial LTDA e Lima & Torres Engenharia e Consultoria LTDA para a implantação de um ramal de gás usando a Poliamida 12. Tal projeto piloto está sendo executado no Núcleo Industrial – Indubrasil em Campo Grande para atender a um cliente do segmento industrial.

Nessa obra devem ser usados 2.600 metros de Poliamida e o projeto será desenvolvido pela Lima & Torres Engenharia e Consultoria Ltda. A execução deste ramal experimental será um marco da utilização de tecnologia, tornando a empresa uma referência nacional.

Conteúdos relacionados