MPA faz mapeamento do consumo de pescado nas escolas públicas brasileiras

O MPA (Ministério da Pesca e Aquicultura), com o apoio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) lança, na próxima segunda-feira (19), um instrumento de pesquisa para mapear o consumo de pescado nas escolas públicas de todo o Brasil. O resultado do trabalho servirá de base para formulação de políticas públicas voltadas ao fortalecimento […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O MPA (Ministério da Pesca e Aquicultura), com o apoio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) lança, na próxima segunda-feira (19), um instrumento de pesquisa para mapear o consumo de pescado nas escolas públicas de todo o Brasil. O resultado do trabalho servirá de base para formulação de políticas públicas voltadas ao fortalecimento da cadeia produtiva e comercial do pescado no âmbito institucional, bem como de estímulo ao consumo de pescado pelos alunos da rede pública de ensino.
 
Esse mapeamento será feito durante os meses de março e abril junto às Secretarias de Educação Estaduais e Municipais e às Escolas Federais. A meta para 2012 é aumentar a adesão à pesquisa por parte dos responsáveis pelo preenchimento do formulário, nutricionistas e responsáveis técnicos que integrem o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para que seja possível obter o maior número de respostas.
Para o sucesso da pesquisa o MPA contará também com a parceria da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA) e Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed).

 
O preenchimento será realizado através do site do MPA, por meio de questionário eletrônico, visando maior praticidade e retorno por parte dos nutricionistas e responsáveis técnicos pela alimentação escolar. Os profissionais terão até o dia 30 de abril para enviar suas respostas.

Conteúdos relacionados