Moto emprestada é usada para assalto em mercado de Campo Grande

Num ato de amizade, ao emprestar motocicleta para dependente químico, rapaz quase responde por assalto a mão armada em Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Num ato de amizade, ao emprestar motocicleta para dependente químico, rapaz quase responde por assalto a mão armada em Campo Grande

Um rapaz emprestou sua moto para um amigo, na manhã desta quarta-feira, 17, e teve uma surpresa desagradável: a polícia foi até sua casa porque uma vítima de roubo anotou a placa de seu veículo que foi usado para praticar um roubo a um mercado no bairro Novo Minas Gerais, região norte de Campo Grande.

O dono da motocicleta recebeu a ligação de sua tia que queria saber onde ele estava e também a moto. Ela contou que a polícia militar estava a procura de dois homens que praticaram assalto. O proprietário da moto então para seu amigo que havia pegado a moto emprestada.

O então amigo confessou que é usuário de entorpecente e que pegou a moto para ir até uma boca de fumo. Lá, dois homens a alugaram em troca de três trouxinhas de pasta base. Acontece que a motocicleta foi usada para um assalto a um pequeno mercado.

Os dois assaltantes pararam a moto em frente ao mercado e com capacetes escuros e armados com revólver foram direto ao caixa e anunciaram a ação criminosa. Eles levaram dinheiro, celular do açougueiro e ainda celular e palm top de u.m vendedor que chegava ao local.

A dona do estabelecimento conseguiu anotar a placa da moto e repassou para a polícia. Foi feita checagem e nada encontrado com queixa de roubo ou furto. Os policiais foram até o endereço da proprietária. Lá uma senhora afirmou que financiou o veículo para o sobrinho trabalhar.

Feito contato com o sobrinho ele contou que emprestou a moto. Com a localização do amigo e a confissão dele de ter alugado numa boca, os policiais foram até lá. Eles encontraram drogas, objetos que foram trocados por entorpecentes e prenderam uma mulher que tomava conta do local. O dono da boca também foi preso.

Um rapaz e um adolescentes que estavam na boca indicaram Felipe, conhecido como 02, como sendo um dos autores do assalto. Ele foi localizado no bairro Danúbio Azul e preso. Seu comparsa ainda não foi detido. Em outra casa foi preso um homem que alugou os dois revólveres para prática do assalto.

Todos os detidos foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) e a droga para a Delegacia Especializada de Combate a Narcóticos (DENAR).

Conteúdos relacionados