Morte de gêmeos volta a movimentar o HR em Nova Andradina

No início de tarde desta segunda feira (30), por volta das 12h, uma mulher deu entrada no Hospital Regional (HR) às pressas, por causa de uma gestação considerada pela medicina de risco, onde a mulher Elizangela Estesne Ribeiro de 30 anos, que está morando em Nova Andradina a cerca de um mês, vindo de Dourados, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No início de tarde desta segunda feira (30), por volta das 12h, uma mulher deu entrada no Hospital Regional (HR) às pressas, por causa de uma gestação considerada pela medicina de risco, onde a mulher Elizangela Estesne Ribeiro de 30 anos, que está morando em Nova Andradina a cerca de um mês, vindo de Dourados, estava a 34 semanas grávida de gêmeos e que hoje, perdeu as crianças ainda na barriga. (02 meninos)

A avó dos gêmeos (mortos), disse que a filha, deu entrada no HR no dia 27/01 por volta das 2h da madrugada e que ficou internada até ontem (29), sendo liberada pelo médico, “ele disse a minha filha que ela estava normal e que era para voltar no dia 07/02 para realizar o parto, só que hoje, a menina começou a passar mal, foi onde trouxemos ela as pressas e até agora [16h23], ninguém fez o parto dela”, relata dona Maria Aparecida Estesne, que esta morando na cidade a cerca de um mês em Nova Andradina, vindo de Naviraí.

O pai dos gêmeos Valdinei da Encarnação da Costa de 30 anos, pedreiro, disse que tomará as providências necessárias, pois ele acha que o HR negligenciou, “minha mulher estava passando mal e o médico libera uma paciente sem antes fazer exames clínicos, vou sim registrar uma ocorrência de omissão de socorro contra o HR, vim de Dourados para trabalhar na cidade e achei que aqui tivesse recurso”, desabafa o pai dos gêmeos mortos.

O site Jornal da Nova apurou que a gestante realizou todos os exames necessários e o pré natal em Dourados cidade onde ela vivia [Elizangela], segundo a recomendação do médico, era ficar o máximo possível de repouso, a mãe de Elizangela que mora em Naviraí, veio para Nova Andradina só para cuidar da filha, revelou ao site dona Maria.

Esclarecimentos do HR

De acordo com o Dr. Nilton Octaviano, diretor clínico do HR, disse que a gestação de gêmeos é de risco, requer muitos cuidados, mas que o HR vai apurar os fatos e que se a responsabilidade cair sobre o HR, vai punir o responsável.

Caos no atendimento

Novamente houve um caos no atendimento do HR nesta segunda feira, onde inúmeras pessoas reclamavam da demora no atendimento, pessoas estavam esperando atendimento desde as 11h, “alguns até desistiram, se eu vim procurar um médico, porque estou precisando, muitas pessoas estão aqui desde as 11h30 e não foram atendidas, eu sou uma delas”, disse um homem que estava com a mulher com dores.

Segundo o diretor do HR, Dr. Nilton Octaviano, o mesmo informou que os PSFs já estão com médicos, somente o da Vila Beatriz que ainda não esta regularizado, mas o mesmo disse que nas próximas semanas tudo volta ao normal. 

 

Conteúdos relacionados