Moka pede mais agilidade do BB para liberar verba ao turismo

O senador Waldemir Moka (PMDB) criticou nesta sexta-feira (16) a burocracia do Banco do Brasil na liberação de recursos para investimentos na melhoria da infraestrutura turística em Mato Grosso do Sul e nos demais Estados do Centro-Oeste. A declaração de Moka foi feita durante encontro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, para divulgar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
O senador Waldemir Moka (PMDB) criticou nesta sexta-feira (16) a burocracia do Banco do Brasil na liberação de recursos para investimentos na melhoria da infraestrutura turística em Mato Grosso do Sul e nos demais Estados do Centro-Oeste.
A declaração de Moka foi feita durante encontro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, para divulgar Linha de Financiamento de Desenvolvimento do Turismo Regional, do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), administrado pelo Ministério da Integração Nacional em conjunto com o Banco do Brasil.
Moka afirmou que as exigências do banco têm atrasado e até impedido a execução de projetos para ajudar no desenvolvimento econômico do Estado. “Não sei qual é o problema. É fato que os empreendedores têm sofrido muito com o nível de exigência e a demora excessiva para liberar os recursos”, afirmou.
O senador disse que vai propor emenda da bancada do Centro-Oeste no Congresso ao Orçamento da União de 2013 destinando recursos para desenvolver o turismo nos Estados da região. “Vou conversar com as bancadas desses Estados para que possamos apresentar uma proposta em conjunto para aumentar a oferta de recursos”, justificou.

Conteúdos relacionados