Ministro mantém Força Nacional em Mato Grosso do Sul e mais nove Estados fronteiriços

Portaria publicada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, no diário oficial de hoje (19), prorroga o emprego da Força Nacional de Segurança Pública nas regiões fronteiriças do Brasil, em apoio ao Departamento de Polícia Federal. A permanência tem ligação direta com as ações da operação Enafron, desenvolvida pela Polícia Federal para coibir o tráfico […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Portaria publicada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, no diário oficial de hoje (19), prorroga o emprego da Força Nacional de Segurança Pública nas regiões fronteiriças do Brasil, em apoio ao Departamento de Polícia Federal. A permanência tem ligação direta com as ações da operação Enafron, desenvolvida pela Polícia Federal para coibir o tráfico de drogas, armas, entradas de produtos ilícitos, saída irregular de riquezas e crimes conexos, bem como apoio operacional e prontidão para ação imediata nos casos em que forem detectadas práticas criminosas nas regiões de fronteira do Brasil.

De acordo com a publicação a permanência será por mais 90 dias, a contar da data de publicação, em caráter episódico e planejado, podendo ser prorrogado, se necessário. A determinação é para os Estados do Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Mato Grosso, Pará, Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados