Ministro alemão diz que Grécia não dará calote
O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schaeuble, disse neste domingo que a Grécia não dará um calote, mas alertou que se Atenas deixasse a zona do euro, isso seria prejudicial não só para o bloco mas também para a Grécia. “Eu acho que não acontecerá que haverá um estado de falência na Grécia”, disse Schaeuble […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schaeuble, disse neste domingo que a Grécia não dará um calote, mas alertou que se Atenas deixasse a zona do euro, isso seria prejudicial não só para o bloco mas também para a Grécia.
“Eu acho que não acontecerá que haverá um estado de falência na Grécia”, disse Schaeuble num encontro com líderes empresariais em Cingapura.
“A Grécia tem que empreender uma série de reformas muito sérias e isto vai doer. Todos estão confiantes de que o governo grego fará o que for necessário.”
A Grécia está em conversas com a União Europeia, o Banco Central Europeu (BCE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI) sobre um novo conjunto de reformas e cortes de gastos em troca da próxima parcela de empréstimos para salvar o país endividado da falência.
A Grécia espera chegar a um acordo sobre um novo pacote de austeridade com seus credores e que a União Europeia e o FMI diminuam suas diferenças sobre como cortar a dívida da região por ocasião do encontro dos líderes da UE em 18 e 19 de outubro, segundo o primeiro-ministro grego Antonis Samaras.
“Nós não vemos que há qualquer especulação sobre a Grécia deixando o euro”, disse Schaeuble. “Isso seria muito prejudicial para a Grécia e para o euro.”
Notícias mais lidas agora
- Psicólogo constatou que mãe de Sophia teria Síndrome de Estocolmo após três sessões com a ré
- Ainda dá tempo: Negociação desconto do Refis termina na próxima sexta-feira
- Operação prende ladrões de shopping que roubaram R$ 600 mil de joalheria de Campo Grande
- ‘Stephanie que conhecia não permitiria isso’, relata madrinha de Sophia durante julgamento
Últimas Notícias
Sesc firma parceria para ofertar 300 novas vagas em creches de Campo Grande
O Sesc Mato Grosso do Sul firmou nesta quarta-feira (4), o termo de cooperação da Rede Crescer Mais, uma parceria estratégica com seis creches filantrópicas de Campo Grande. O objetivo é ampliar a oferta de vagas para crianças de até 5 anos, promovendo um impacto direto na vida de cerca de 300 famílias que serão…
Médica conta em julgamento que mãe não olhou para Sophia ao saber da morte e questiona reação
Pediatra que atendeu Sophia na UPA disse que Stephanie ficou olhando para o celular ao invés de olhar para a filha
Psicólogo constatou que mãe de Sophia teria Síndrome de Estocolmo após três sessões com a ré
Depoimento do profissional ocorreu por videoconferência no Tribunal do Júri na tarde desta quarta-feira (4)
TCE-MS encontra irregularidades e suspende licitação de uniformes escolares de Iguatemi
Pregão previa contrato de até R$ 3,5 milhões
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.