Ministério Público recebe premiação da Enasp pelo cumprimento da Meta 2

Na quarta-feira (20) o Ministério Público de Mato Grosso do Sul vai receber a Certificação de Cumprimento da Meta 2 da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp). A premiação será entregue, também, para a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado, pela Coordenadora do Grupo de Persecução Penal da Enasp, a Conselheira […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na quarta-feira (20) o Ministério Público de Mato Grosso do Sul vai receber a Certificação de Cumprimento da Meta 2 da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp). A premiação será entregue, também, para a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado, pela Coordenadora do Grupo de Persecução Penal da Enasp, a Conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público, Taís Schilling Ferraz, em cerimônia no auditório Dr. Nereu Aristides Marques, às 9h30, na Procuradoria-Geral de Justiça. O evento será presidido pelo Procurador-Geral de Justiça, Humberto de Matos Brittes.

A proposta da certificação visa reconhecer o trabalho desenvolvido pelos gestores da Polícia Civil e Ministério Público Estadual, demonstrando que o esforço conjunto produziu um resultado amplamente favorável, que é a finalização da Meta 2/2007, ou seja, a conclusão de mais de 90% dos inquéritos e procedimentos que investigam homicídios dolosos instaurados até 31 de dezembro de 2007.

O relatório da Enasp mostra que Acre, Roraima, Piauí, Maranhão, Rondônia e Mato Grosso do Sul cumpriram a meta. Dos 134.944 inquéritos iniciais, 43.123 foram concluídos e em 8.287 os suspeitos foram denunciados à justiça.

Conteúdos relacionados