Militares entram no Dia do Desafio e arrastam blindado de 52 toneladas

Duzentos militares entraram na guerra contra o sedentarismo e participaram nesta quarta-feira (30) do “Dia do Desafio”, puxando um M6 – tanque blindado de 52 toneladas, por cerca de 30 metros. Com a atividade os soldados contribuíram com as contagens do evento e ajudaram a divulgar a importância da atividade física no cotidiano da população. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Duzentos militares entraram na guerra contra o sedentarismo e participaram nesta quarta-feira (30) do “Dia do Desafio”, puxando um M6 – tanque blindado de 52 toneladas, por cerca de 30 metros.

Com a atividade os soldados contribuíram com as contagens do evento e ajudaram a divulgar a importância da atividade física no cotidiano da população.

De acordo com o Capitão Guagliani, a prática de atividades físicas é normal nas Forças Armadas. “De segunda a sexta-feira temos horários determinados para a atividade física”.

O Capitão destacou que a intenção era contribuir com o evento. “Por isso o Exército se disponibilizou”.
O Comandante Alexandre da Hora ressaltou que antes da atividade ser realizada as condições foram avaliadas. “Como o próprio nome, é superação e desafio, por isso escolhemos puxar uma máquina de guerra a serviço da saúde”.

Para o soldado Douglas Silva a atividade foi importante. “Foi bom participar e com certeza sozinho não conseguiria, mas com meus companheiros sim”, brincou.

Horto

Além dos militares, o Dia do Desafio movimentou pais, alunos e funcionários da escola do Sesc, na capital.

As crianças da Educação Infantil participaram do circuito de ciclismo, caminhada e os maiores do circuito esportivo.

Segundo a diretora da escola do Sesc, Vera Lúcia Barbosa, cerca de 500 alunos por período participam das atividades que serão contabilizadas para o evento. “Também temos atividades de ginástica para os pais, em dois horários”.

Vera Lúcia destacou a importância da participação dos alunos. “Além da atividade física, aqui eles estão tendo contato com a natureza”.

Contagem

A contagem oficial está sendo realizada por funcionários do Sesc, que é o organizador, ou por parceiros.

O Dia do Desafio é um evento mundial e que acontece pela primeira vez em Campo Grande. Três Lagoas já participou em anos anteriores e em 2012 disputa com uma cidade chilena.

Rose Cheverria, Técnica em Recreação do Sesc destacou que devem participar no Horto Florestal, em Campo Grande, cerca de 2 mil pessoas. “É um evento mundial e nossa capital está participando pela primeira vez”.

Para Rose este é um ano de implantação para os campo-grandenses. “Juntos com os parceiros queremos envolver o maior número de pessoas possível”.

A Técnica em Recreação ressaltou que o Dia do Desafio é uma competição saudável. “O prêmio é a saúde e o incentivo para que a pessoa passe a ter uma vida saudável”. E acrescentou: “O objetivo principal não é vencer e sim fomentar a saúde”.

Além da atividade física, o Dia do Desafio fomenta a socialização da população, com os encontros nos parques.

Conteúdos relacionados