Meninos se destacam e levam sete medalhas em campeonato nacional de ginástica

O evento, sediado em Campo Grande, mostrou talentos da ginástica local e a capital de Mato Grosso do Sul se destacou como terceiro lugar nacional no masculino.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O evento, sediado em Campo Grande, mostrou talentos da ginástica local e a capital de Mato Grosso do Sul se destacou como terceiro lugar nacional no masculino.

Campo Grande sediou o 25° torneio nacional de ginástica artista, com atletas da Funesp (Fundação Municipal de Esporte) e do Colégio Dom Bosco. Ao todo, sete meninos levaram medalhas no torneio nas categorias infantis e pré-juvenil.

Pelo masculino infantil, Caio Lupe ficou com o quinto lugar. O primeiro lugar da categoria pré infantil foi para Davi Mateus Silva. Edy Luiz Oliveira Sanches ficou em segundo lugar, Nycollas Gabryel de Melo em quarto, Lucas Cavalheiro e Matheus Guilherme Mota empataram em quinto e a sexta posição Arthur Gustavo de Lima.

As meninas também se destacaram na categoria infantil iniciante, com Luanna Lupfieri de 12 anos e Bruna Nayra Albuquerque empatadas em primeiro lugar.

O pré infantil iniciante teve as representantes de Campo Grande Luana Batista em sexto lugar e, em nono Daniele Delmondes.

A atleta ficou feliz com o resultado. “Estou muito feliz porque em Curitiba fiquei em 15° e agora melhorei bastante a minha posição”.

Pelo juvenil pré iniciante, Rafaela Longo conquistou o sexto lugar. Uma das organizadoras do evento, Erika Alves Morel, disse que o torneio reconhece o talento dos atletas mirins. “São conquistas que revelam o trabalho desses atletas com anos de treinamento”.

Campo Grande ficou em terceiro lugar no nacional masculino, perdendo posição apenas para Brasília e Rio de Janeiro.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados