Menino de oito anos se afoga em piscina do Sesc durante atividade recreativa
Mesmo com o tempo fechado, crianças se divertiam em uma das piscinas do Sesc (Serviço Social do Comércio) Horto, na região central de Campo Grande, quando o menino Adrian Nazaki, de oito anos, se afogou. O acidente ocorreu por volta das 9h20, sendo que ele foi reanimado primeiramente pelos funcionários da unidade. Logo em seguida […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mesmo com o tempo fechado, crianças se divertiam em uma das piscinas do Sesc (Serviço Social do Comércio) Horto, na região central de Campo Grande, quando o menino Adrian Nazaki, de oito anos, se afogou. O acidente ocorreu por volta das 9h20, sendo que ele foi reanimado primeiramente pelos funcionários da unidade.
Logo em seguida o Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o menino. “Ele estava consciente, falou o nome, mas virou o rosto para vomitar e chegou a cuspir sangue. Foi por isso que consideramos o estado dele mais grave e com isso foi encaminhado para a Santa Casa”, afirma um dos bombeiros, que atendeu a ocorrência.
No trajeto foi ministrado oxigênio na vítima, que também teve o seu corpo aquecido. Já no hospital, segundo os bombeiros, Adrian foi atendido de imediato e permanece bem. Os bombeiros militares então voltaram à atenção ao local e retiraram todas as crianças que estavam na piscina.
Eles disseram que o local foi interditado temporariamente, até a visita da diretoria técnica dos bombeiros, para questionar a falta de um guarda-vidas naquele momento.
“Eu trabalho como salva vidas desde 2003 e fui orientado a trabalhar no feriado em um espaço de recreação do Sesc, no Shopping Campo Grande, mas sei que seria necessária a minha presença. Qualquer poça d’água que a criança cair é motivo para se machucar e se afogar”, disse o funcionário F., 30 anos.
A aluna do 5° ano do Sesc, Gabriele Ayalla, 10 anos, diz que hoje é um dia recreativo e em comemoração ao Dia das Crianças. “Chegamos às 8h e estava programado para ficarmos o dia todo”, disse a menina. Eles agora participarão das atividades realizadas em oficinas de artes, jogos e outras preparadas com antecedência pelos profissionais.
A equipe de reportagem tentou entrar em contato com a administração da unidade, mas foi orientada a aguardar um contato do gerente e até o fechamento não obteve êxito.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.