Melhor que o ataque do Corinthians, Neymar vira essencial para Santos chegar à final

Criticado na primeira partida da semifinal quarta passada, Neymar é essencial para o Santos voltar à final da Libertadores. O atacante, campeão da competição em 2011, tem média de 1 gol por partida na temporada e supera todo o ataque do Corinthians em números. Santos e Corinthians fazem duelo decisivo entre os dois times nesta […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Criticado na primeira partida da semifinal quarta passada, Neymar é essencial para o Santos voltar à final da Libertadores. O atacante, campeão da competição em 2011, tem média de 1 gol por partida na temporada e supera todo o ataque do Corinthians em números.

Santos e Corinthians fazem duelo decisivo entre os dois times nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio do Pacaembu. Enquanto o time de Parque São Jorge, que venceu o jogo de ida por 1 a 0, procura um substituto para o suspenso Emerson, os santistas torcem para Neymar voltar a melhor fase e marcar os gols que podem classificar o time da Baixada.

Se depender dos números, a torcida santista pode ter esperanças. Isso porque, Neymar já marcou 27 gols em 27 jogos com a camisa do Santos em 2012. O camisa 11 bate todo ataque do Corinthians, que balançou as redes 22 vezes no ano.

Emerson, que marcou o único gol no confronto de ida entre Corinthians e Santos e foi expulso no segundo tempo, puxa a lista com seis gols. Willian, seu substituto no jogo de volta, balançou as redes em cinco oportunidades. Jorge Henrique, Liedson e Élton marcaram três gols, e Adriano e Gilsinho fizeram um gol.

A suspensão de Emerson, que tem seis gols, expõe a crise do ataque corintiano, já que Tite não tem um atacante no mesmo nível atualmente para substituí-lo no elenco. Liedson não passa por uma boa fase e foi preterido até do banco de reservas na partida de ida contra o Santos.

Élton não conseguiu engrenar com a camisa do Corinthians, enquanto Willian perdeu espaço para Jorge Henrique, que voltou a desempenhar um bom futebol, mas se destaca mais pela marcação.

O esquema tático de Tite, porém, possibilita que atletas de outras posições possam se destacar na artilharia. Emerson divide a artilharia do Corinthians com o volante Paulinho, que também marcou seis em 2012. O meia Danilo também brilhou mais do que muitos atacantes do Timão, já que balançou as redes em cinco oportunidades.

No Santos, a expectativa é que Neymar volte a apresentar um grande futebol. O jogador foi anulado nos dois jogos contra o Vélez Sarsfield, da Argentina, pelas quartas de final da Libertadores, e no primeiro jogo contra o Corinthians pela semifinal da competição continental. “Ele tem treinador forte, feito o mesmo trabalho que todos tem feito. Está super normal e acredito que será um bom jogo para ele”, disse o volante Arouca.

Conteúdos relacionados