Meia Jadson vence ação judicial contra o Google
O meia são-paulino Jadson venceu uma ação judicial movida contra o site de relacionamentos Orkut, que é gerido pelo Google. A sentença da primeira instância foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Jadson iniciou o processo ainda em 2009, quando descobriu, em julho daquele ano, que havia sido criado um perfil falso seu […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O meia são-paulino Jadson venceu uma ação judicial movida contra o site de relacionamentos Orkut, que é gerido pelo Google. A sentença da primeira instância foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.
Jadson iniciou o processo ainda em 2009, quando descobriu, em julho daquele ano, que havia sido criado um perfil falso seu na rede social. Um mês depois, o Google recebeu notificação para retirar o perfil do ar, o que não foi atendido. A empresa alegou na época que a criação do perfil não infringia as regreas de utilização do site.
“Uma das grandes preocupações dos esportistas de alto nível é a proteção da imagem perante o grande público. Ao ser identificado esse perfil falso, tomamos a imediata providência de notificar o Orkut/Google, que não retirou o perfil falso no prazo estipulado. Não tínhamos outra alternativa senão a ação judicial, que continha um pleito liminar para a retirada do mesmo e cunho indenizatório”, disse o advogado do jogador, Marcelo Robalinho, por meio da assessoria do atleta.
“O Jadson foi vitorioso na primeira instância e agora o Tribunal de Justiça confirmou a decisão. Ainda cabe recurso para Brasília. Interessante ainda nesse caso, foi que conseguimos dar ao Jadson um status de consumidor por equiparação, o que possibilitou uma série de entendimentos processuais favoráveis a ele pelo Código de Defesa do Consumidor”, completou Robalinho.
O perfil foi descoberto por meio de uma varredura nas mídias sociais realizada pela empresa que gerencia a carreira de Jadson, a Think Ball, que cointou também com ajuda de amigos, familiares e colaboradores do clube do jogador em 2009, o Shakhtar Donetsk (UCR).
A decisão sobre o caso ainda não é definitiva, cabendo recurso no Superior Tribunal de Justiça ou Supremo Tribunal Federal.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.