Mato Grosso do Sul registra queda nos casos de notificação de dengue até abril

Mato Grosso do Sul tem alta incidência de casos, conforme boletim da dengue divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, com um registro de 320,6

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mato Grosso do Sul tem alta incidência de casos, conforme boletim da dengue divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, com um registro de 320,6

Segundo boletim epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (17) pelo Ministério da Saúde, Mato Grosso do Sul diminuiu o número de notificações de casos de dengue em relação ao mesmo período do ano passado, seguindo a tendência nacional na queda de registros, que foi de 44% dos índices.

De janeiro a abril de 2011, foram notificados 6.020 casos contra 4.579 durante o mesmo período deste ano, uma diminuição de 1.441 notificações.

Campo Grande também registrou queda. De janeiro a abril deste ano, 2.749 casos foram notificados contra 3.945 no mesmo período do ano passado.

Dengue tipo 3

Os dados também revelam que não há registro no Centro Oeste de dengue do tipo três. A dengue tipo dois tem o maior índice registrado, de 40,5%, contra 31,6 do tipo 1 e 27,8 do tipo quatro.

Alta incidência

Mesmo com a diminuição de registros de dengue, Mato Grosso do Sul tem alta incidência de casos, conforme boletim da dengue divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, com um registro de 320,6. É considerada alta a incidência que ultrapassa os 300 casos a cada 100.000 habitantes.

Conteúdos relacionados