Mato Grosso do Sul é vice-campeão brasileiro de futsal na categoria sub-15

A seleção de Mato Grosso do Sul terminou o Campeonato Brasileiro Sub-15, realizado em Cuiabá (MT), com o vice-campeonato e o acesso para a divisão especial do futsal nacional. A equipe, que contou com sete jogadores de Corumbá, além do técnico João Roberto de Freitas, perdeu na final para o Maranhão por 4 a 2. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A seleção de Mato Grosso do Sul terminou o Campeonato Brasileiro Sub-15, realizado em Cuiabá (MT), com o vice-campeonato e o acesso para a divisão especial do futsal nacional. A equipe, que contou com sete jogadores de Corumbá, além do técnico João Roberto de Freitas, perdeu na final para o Maranhão por 4 a 2. Os sul-mato-grossenses chegaram a sair na frente, com Zé Ricardo, aos 06’28 do primeiro tempo.

Só que o empate veio logo na saída de bola, exatos 10 segundos depois do primeiro gol, com Marcus. Bastante equilibrada, a etapa inicial terminou empatada em 1 a 1. O resultado garantia o título para o MS, dono da melhor campanha da primeira fase, quando venceu três partidas, empatou uma, marcou 21 gols e sofreu apenas oito. O adversário da decisão empatou duas vezes na fase de classificação, marcou 14 gols e sofreu 10.

Sul-mato-grossenses, de verde, chegaram invictos na final

Mas no segundo tempo, começou a brilhar a estrela de Gabriel Barros, ala do selecionado maranhense. Aos 5’19 ele fez o gol da virada. Dois minutos depois marcou o terceiro. Aos 9’60, o atleta voltou a balançar as redes, fazendo seu terceiro na final, quarto do time. Zé Ricardo ainda diminuiu aos 29’29, mas a reação parou por aí. Final: Maranhão 4 x 2 Mato Grosso do Sul.

O MS começou a partida com Ricardinho no gol, Chiquinho, artilheiro do time no Brasileiro com 8 gols, Alex, João Victor e Zé Ricardo, os dois últimos com 5 gols cada um. Murilinho, Matheus Lacerda, Jean, Leonardo e Rhavi entraram no decorrer do jogo. O MA teve Hebert, Marcus, Gabriel Barros, Carlinhos e Anderson. Flávio, Thiago e Cleyton também jogaram.

Especial

A Divisão Especial do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-15 será disputada na cidade paraense de Marabá, entre os dias 23 e 27 de maio. Rio de Janeiro, Paraíba, Pernambuco e Roraíma estão no grupo A; Santa Catarina, São Paulo, Piauí e Ceará na B; e Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Pará na C

As equipes que formam cada grupo se enfrentam, com as três primeiras colocadas e o melhor segundo lugar – a partir do índice técnico – avançando para a semifinal, disputada em jogo único e eliminatório. Os vencedores fazem a grande decisão, marcada para o dia 27 de maio. Mato Grosso do Sul e Maranhão disputam a competição em 2013.

Conteúdos relacionados