Massa fica insatisfeito com sexta colocação no grid

Apesar de o sexto lugar no grid do Grande Prêmio do Canadá ser sua melhor posição de largada na temporada, Felipe Massa se mostrou insatisfeito com o resultado. O brasileiro admitiu que a sua última tentativa na parte final do treino classificatório não foi perfeita e que ele poderia ter conseguido ficar mais à frente […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Apesar de o sexto lugar no grid do Grande Prêmio do Canadá ser sua melhor posição de largada na temporada, Felipe Massa se mostrou insatisfeito com o resultado. O brasileiro admitiu que a sua última tentativa na parte final do treino classificatório não foi perfeita e que ele poderia ter conseguido ficar mais à frente no grid.

– O resultado me deixou chateado, sem dúvida. Quando você tem um bom carro é possível largar melhor. Estava fazendo bons tempos, mas não acertei a volta na hora mais importante. Dei uma traseirada na curva 6 e perdi dois décimos, o que conta muito numa situação como essa. Quando você faz a volta certa você sai feliz independentemente da posição em que ficar. Mas não fiz a volta certa. Com certeza estamos crescendo a cada momento, e eu também, e isso é superpositivo para o campeonato. A corrida vai ser difícil, mas vamos tentar um bom resultado – disse Massa.

O piloto brasileiro terá um grande desafio pela frente, já que a Ferrari não costuma ter grande velocidade nas retas e em Montreal há vários trechos assim, o que promete dificultar as coisas para ele:
– É difícil de ultrapassar para quem não tem uma boa velocidade. Fiz uma simulação com muito combustível e a gente deve ter um bom ritmo. O importante vai ser acertar tudo, tem muitos carros largando em volta com uma velocidade alta, é preciso ficar esperto e fazer uma estratégia certa.

Por fim, Felipe disse que o bom desempenho em Montreal comprova que as mudanças promovidas pela Ferrari ao longo da temporada estão surtindo efeito em diferentes tipos de pista.

– Acho que sim. Talvez foi a pista em que conseguimos melhorar mais. O que a gente trouxe funcionou bem no carro, principalmente em tração, que era o problema maior. As coisas começam a ficar mais claras. As coisas são positivas, agora temos de ir para as outras pistas – encerrou.

Conteúdos relacionados