Massa de ar quente provoca calor intenso e população busca formas de proteção
Segundo o meteorologista Natálio Abraão, a temperatura elevada que já está causando estiagem na região de Dourados deve permanecer por mais alguns dias em Mato Grosso do Sul
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Segundo o meteorologista Natálio Abraão, a temperatura elevada que já está causando estiagem na região de Dourados deve permanecer por mais alguns dias em Mato Grosso do Sul
O intenso calor que toma conta da Capital e grande parte do Mato Grosso do Sul se deve a uma massa de ar quente e seca que está instalada no Centro Oeste, informou o meteorologista Natálio Abraão. Essas altas temperaturas faz população campo-grandense procurar alternativas de proteção.
Segundo o meteorologista, a temperatura elevada que já está causando estiagem na região de Dourados deve permanecer por mais alguns dias em Mato Grosso do Sul.
Em Campo Grande, a temperatura deve permanecer entre 32°C e 21°C. Apesar de não ser tão elevada, a sensação térmica incomoda e muda hábitos. “Eu sempre venho andar nos altos da avenida Afonso Pena. Mas já estou indo embora, o sol está pelando”, contou Ilza Fauri, que leva seus cachorrinhos para passear pela avenida.
Wagner Mariano, de 38 anos, reside em Tocantins e como sua família mora em Campo Grande, costuma vir passear na cidade. Ele conta que “mesmo com o calor, costumo andar, praticar exercícios. Mas, como está muito quente, estou preferindo caminhar à noite”.
Alerta
Em razão das altas temperaturas, o uso de filtro solar e hidratação constante são atitudes recomendadas. “Estou acostumado com este calor intenso. Uso protetor solar sempre. A gente não pode se descuidar”, contou José Carlos, de 48 anos, que está sempre praticando esporte com sua bicicleta.
O Ministério da Saúde informa que durante o clima quente é necessário beber mais líquidos do que sua sede sinaliza. Usar roupas leves e claras de algodão e manter uma alimentação leve, com frutas e verduras.
Umidade Relativa do Ar Mínima
Entre 20 e 30% é considerado estado de atenção
Entre 12 e 20% – estado de alerta
Abaixo de 12% – estado de emergência
Previsão
O tempo nesta terça-feira na capital deve ficar parcialmente nublado com períodos de claro, passando a nublado com pancadas isoladas de chuva e trovoadas à tarde. A umidade relativa do ar deve ficar abaixo dos 30%.
No norte e nordeste, a previsão é de tempo parcialmente nublado com períodos de claro, passando a nublado com pancadas isoladas de chuva e trovoadas à tarde. Temperatura máxima de 34°C e mínima de 19°C.
No Pantanal, o tempo deve ficar nublado com pancada de chuva e trovoada no norte. Demais áreas do centro e sul parcialmente nublado com períodos de claro, passando a nublado com pancadas isoladas de chuva e trovoadas à tarde. Máxima de 35°C e mínima de 23°C.
No sul e sudeste não há previsão de chuva, por isso mais atenção a umidade do ar que deve continuar caindo.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto de Lei quer proibir acorrentamento de cães e gatos em todo o Estado
De acordo com o texto, o uso de correntes ou o confinamento só será permitido em condições que respeitem as necessidades básicas dos animais
Domingo tem feiras culturais, brechós e show gratuito em Campo Grande
Confira a programação deste domingo
Sacada de madeira cede e engenheiro morre após cair de prédio no Rio Grande do Sul
Vítima caiu em estrutura de ferro
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.