Marussia imita McLaren e lança carro sem “bico de ornitorrinco”
A McLaren não será a única escuderia a utilizar um carro com o bico convencional na temporada 2012 da Fórmula 1. Nesta segunda-feira, a Marussia se juntou à equipe inglesa e apresentou um veículo sem o degrau na parte frontal, o chamado “bico de ornitorrinco” que se mostrou uma tendência na categoria. No fim de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A McLaren não será a única escuderia a utilizar um carro com o bico convencional na temporada 2012 da Fórmula 1. Nesta segunda-feira, a Marussia se juntou à equipe inglesa e apresentou um veículo sem o degrau na parte frontal, o chamado “bico de ornitorrinco” que se mostrou uma tendência na categoria.
No fim de fevereiro, a revista alemã Auto Motor und Sport já havia adiantado que a Marussia seguiria o padrão da McLaren – o que não é uma coincidência. Os times mantêm uma parceria graças à qual a escuderia russa pode utilizar a infra-estrutura da fábrica de Woking, sede da equipe britânica.
A apresentação do monoposto batizado de MR01 ocorreu nesta segunda em Silverstone, onde o veículo entrou em ação também nesta manhã. Chefe da equipe que até o ano passado se chamava Virgin, John Booth se disse “satisfeito” após “uma longa e frustrante espera” até o carro ir à pista pela primeira vez. As declarações foram publicadas no site da revista inglesa Autosport.
A Marussia esperava colocar o modelo para participar dos testes de Barcelona, que fecharam a pré-temporada da F1 entre a última quinta-feira e o último domingo, mas não pode fazê-lo por ter falhado nos crash-tests da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
As atividades em Silverstone, que continuam nesta segunda e vão até terça-feira, foram classificadas por Booth como “eventos promocionais”. Conforme ele disse, os pilotos Timo Glock e Charles Pic poderão “sentir o carro”, que continua sendo equipado com motor da Cosworth. Porém, o alemão e o francês não terão como tirar “nenhuma conclusão real” até 16 de março, quando acontecem os treinos livres para o Grande Prêmio da Austrália, o primeiro do Mundial de 2012.
O dirigente ainda admitiu que a parceria técnica com a McLaren influenciou no design do carro, que não escolheu a mesma trajetória de Red Bull, Ferrari, Mercedes, Lotus, Force India, Sauber, Toro Rosso, Williams e Caterham – todas essas fabricaram veículos com um degrau na parte dianteira para esta temporada. A novidade se explica pelo novo regulamento técnico da F1, que prevê altura máxima de 55 cm para o bico dos modelos.
Das 12 equipes da categoria, apenas a HRT ainda não lançou seu novo monoposto, o que deve fazer também nesta segunda, em um shakedown programado para o circuito de Barcelona.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.