Marcio Fernandes intervém para que escola não feche em Camapuã

Secretária vai buscar solução no diálogo com diretores das escolas estaduais no município

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Secretária vai buscar solução no diálogo com diretores das escolas estaduais no município

A secretária estadual de Educação, Maria Nilene Badeca, vai dialogar com os diretores de três escolas estaduais em Camapuã na busca de solução para unidade que vem perdendo alunos e corre risco de ser desativada. Medida foi debatida nesta tarde após intervenção do deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo, que esteve no gabinete da secretária com o prefeito Marcelo Duailibi.

Em razão do número de alunos, 141, a escola estadual (EE) Abadia Faustino Ignácio pode ser fechada. Segundo o prefeito Marcelo, isso não é desejável. Para ele, a melhor saída seria a transferência de alunos das demais escolas, estaduais ou municipais, para a Abadia.

A secretária Nilene vai agendar audiência com os diretores da Abadia e das EE Camilo Bonfim e Miguel Sutil, além da secretária municipal de Educação, para buscar uma solução, conforme disse na reunião desta tarde. A EE Camilo conta com 871 alunos, enquanto a EE Miguel conta com 186.

Outra saída aventada consiste em fornecer apenas na EE Abadia algumas turmas das séries iniciais, entretanto, o governo só vai comunicar a decisão após reunião com diretores.

Universidade Aberta – Além desse assunto, Marcio Fernandes e o prefeito também solicitaram à secretária a celebração de convênio para cedência de salas na EE Abadia no período noturno para funcionamento da Universidade Aberta.

Segundo o prefeito, no local seriam ofertados cursos do ensino à distância de diversas instituições de ensino superior que atuam no município. Atualmente, a Universidade Aberta funciona em parceria com escolas municipais.

A EE Abadia é uma unidade de ensino integral, porém, é ociosa no período noturno, razão pela qual a secretária Nilene respondeu positivamente à reivindicação.

Conteúdos relacionados