Márcia Rolon será vice de Duarte, com o apoio de Delcídio e Antonio João

Pré-candidato a prefeito de Corumbá, o deputado estadual Paulo Duarte (PT) anunciou, nesta quinta-feira (28) à tarde, a escolha de Márcia Rolon (PSD) como sua parceira de chapa na disputa pelo comando da prefeitura. A decisão saiu em reunião com o senador Delcídio do Amaral (PT) e com o presidente regional do PSD, Antonio João […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pré-candidato a prefeito de Corumbá, o deputado estadual Paulo Duarte (PT) anunciou, nesta quinta-feira (28) à tarde, a escolha de Márcia Rolon (PSD) como sua parceira de chapa na disputa pelo comando da prefeitura. A decisão saiu em reunião com o senador Delcídio do Amaral (PT) e com o presidente regional do PSD, Antonio João Hugo Rodrigues, com quem o petista firmou compromisso de ceder à vaga de vice.

“Primeiramente, com essa escolha estou cumprindo acordo firmado com o Antonio João e, além disso, trago de vez o Delcídio para a minha campanha, já que a indicação agrada o grupo político do senador em Corumbá”, ressaltou Duarte.

Até o final de abril, o grupo de Delcídio resistia à indicação do deputado para concorrer à prefeitura. O senador, inclusive, chegou a firmar compromisso de apoiar um vereador na disputa eleitoral. Em maio, no entanto, levando em consideração o favoritismo de Duarte apontado em pesquisas, o PT anunciou consenso em torno de sua pré-candidatura.

Trabalho prestado

Além de agradar a classe política, o deputado destacou o “trabalho prestado” de Márcia Rolon à comunidade corumbaense. “Ela tem trabalho de inclusão social por meio da cultura reconhecido em nível nacional e internacional”, afirmou Duarte. “É um nome que vem a agregar em áreas fundamentais como cultura e turismo”, acrescentou.

O pré-candidato garantiu ainda que a escolha de Márcia não desagrega seu arco de aliança. “Os partidos estavam conscientes do meu compromisso de abrir espaço ao PSD”, lembrou.

Também devem confirmar apoio a Duarte, em convenção neste sábado (30), o PDT, PSB, PSDB, PR, DEM, PV, PSL e o PCdoB. “A grande maioria dos grandes partidos está conosco. É mais um motivo que dá credibilidade a nossa chapa”, concluiu.

Conteúdos relacionados