Marcado de franquias mais que dobrou no ano de 2011
O Brasil é o terceiro maior mercado de franquias do mundo, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Em 2010 o setor movimentou cerca de R$ 254 bilhões e abriu mais de mil novas unidades no país inteiro em apenas três anos. O modelo de franquias é extremamente vantajoso, pois permite aos empreendedores dividir a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Brasil é o terceiro maior mercado de franquias do mundo, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). Em 2010 o setor movimentou cerca de R$ 254 bilhões e abriu mais de mil novas unidades no país inteiro em apenas três anos.
O modelo de franquias é extremamente vantajoso, pois permite aos empreendedores dividir a gestão com outros pequenos e médios empresários de forma responsável. Impulsionada pelo crescimento dos novos shoppings centers, o modelo agrada pelo negócio bilionário que se torna com o tempo.
Paulo Cruz, por exemplo, fundou em 2009 o portal Temusados que é um site de ofertas para comprar ou vender carros, caminhões, motos e aviões, usados, novos ou seminovos. Em 2011, eles tiveram um crescimento muito acima do esperado, mais do que o dobro do ano anterior, além de terem aberto unidades importantes em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Campinas. O portal também já anuncia novas unidades neste primeiro mês do ano. “Creio que 2012 será um ano que marcará o Temusados. Atingiremos números bem maiores.”, conta Cruz.
O planejamento da franquia é de ter, pelo menos, 20 novas unidades, 70% a mais do que em 2011 e objetiva um crescimento no faturamento da empresa em cerca de 140% em relação ao ano passado.
Paulo ressalta que é importância entender que o resultado costuma ser obtido de médio a longo prazo, dentro de 12 a 18 meses de franquia e que os franqueados devem criar expectativas maiores neste período.
“Obtive excelente receptividade no início do negócio, e desta forma posso avaliar que os resultados serão promissores em médio prazo”, conta Edilson Vieira Salles, militar da marinha do Brasil que abriu recentemente uma franquia Temusados.
Para ele, a grande visibilidade na mídia e uma franquia com cobertura nacional representam uma maior inserção de revenda e propaganda dos negócios, além dos baixos custos. “O custo não é tão elevado, por não ser necessário um ponto fixo, um atrativo em relação a outras franquias, além de explorar um mercado que está bem aquecido no Brasil, onde a produção automobilística vive um excelente momento, a despeito da crise mundial”, afirma ele.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.