Manifestantes apoiam o julgamento do Mensalão

Cerca de 70 pessoas participaram, na manhã deste domingo, de uma passeata na orla do Leblon e Ipanema, promovida pelo Movimento 31 de Julho Contra a Corrupção e a Impunidade, em apoio à conduta do Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento da ação penal 470, o mensalão. Com cartazes onde se lia “Pega ladrão”, “Valeu, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerca de 70 pessoas participaram, na manhã deste domingo, de uma passeata na orla do Leblon e Ipanema, promovida pelo Movimento 31 de Julho Contra a Corrupção e a Impunidade, em apoio à conduta do Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento da ação penal 470, o mensalão.

Com cartazes onde se lia “Pega ladrão”, “Valeu, STF”, “O Brasil mudou, a pizzaria fechou”, entre outros dizeres, os participantes destacaram a atuação do ministro Joaquim Barbosa, relator do processo, assim como os demais envolvidos nas investigações de corrupção.

Integrantes do movimento venderam 50 máscaras do ministro Joaquim Barbosa para a população, que foi se integrando à passeata ao longo do caminho. Além disso, os representantes do 31 de julho expunham um cheque gigante fictício do banco “171”, da agência “13”, no valor de R$ 153 milhões de reais, assinado por “Lalau da Silva”. O valor, segundo os membros do movimento, seria a quantia que deverá ser devolvida ao governo, pelos políticos que participaram do mensalão.

Conteúdos relacionados