Mais de 1 bilhão de pessoas festejam a entrada do Ano do Dragão na Ásia
Mais de 1 bilhão de pessoas na Ásia festejaram nesta segunda-feira (23) a entrada no Ano do Dragão – o início do Ano-Novo neste continente. As celebrações variam em cada país, mas em geral os asiáticos soltam fogos de artifício, participam de banquetes e danças em homenagem ao leão e ao dragão. Também há distribuição […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mais de 1 bilhão de pessoas na Ásia festejaram nesta segunda-feira (23) a entrada no Ano do Dragão – o início do Ano-Novo neste continente. As celebrações variam em cada país, mas em geral os asiáticos soltam fogos de artifício, participam de banquetes e danças em homenagem ao leão e ao dragão. Também há distribuição de presentes para as crianças e saudações aos idosos.
O Ano-Novo Chinês que também é conhecido como Festa da Primavera ou Ano Novo Lunar é uma tradição com mais de 2.000 anos. Na Ásia é considerada a celebração mais importante e colorida.
À meia-noite desta segunda-feira em Pequim, capital da China, o céu se iluminou com várias cores. É o símbolo na tradição chinesa usado para afastar os maus espíritos. Nas Filipinas, o Ano-Novo Lunar foi reconhecido, pela primeira vez, como feriado.
Único animal mitológico do zodíaco chinês, o Dragão, é o símbolo da realeza, fortuna e poder. Os hospitais em toda a China esperam um baby boom, pois muitos casais planejaram ter um filho neste ano como garantia de sorte. A expectativa é que ocorra um aumento de 5% nos partos. Fenômeno semelhante deve ocorre em Hong Kong, Taiwan e Singapura.
Na Coreia do Sul, mais de metade da população, cerca de 31 milhões, resolveu aproveitar o feriado deixando suas cidades. Já as lojas da capital, Seul, amanheceram lotadas de turistas chineses, que aproveitam o período de férias.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.