Mães admitem que sabiam do trabalho de adolescentes no Lixão
Chamadas a compareceram no Conselho Tutelar, as mães dos adolescentes flagrados no Lixão de Campo Grande admitiram que sabiam que os filhos, os dois com 15 anos, trabalhavam no local. O casal foi apreendido pela Guarda Municipal, na manhã desta terça-feira (6), catando material reciclável no aterro sanitário. A mãe da menina, Cecília da Silva, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Chamadas a compareceram no Conselho Tutelar, as mães dos adolescentes flagrados no Lixão de Campo Grande admitiram que sabiam que os filhos, os dois com 15 anos, trabalhavam no local. O casal foi apreendido pela Guarda Municipal, na manhã desta terça-feira (6), catando material reciclável no aterro sanitário.
A mãe da menina, Cecília da Silva, 29 anos, confessou que desde dezembro a filha vai para o Lixão, e com o dinheiro ajudava nas despesas diárias da casa, como comprar café, pão, carne.
Ela contou também que a adolescente estuda à noite, no 1º ano do ensino médio, e que, geralmente, ia para o Lixão durante a madrugada. “Agora vai ser difícil sem a ajuda desse dinheiro, já que a minha filha não vai mais poder ir trabalhar”, admitiu.
Segundo a mãe do garoto, Eliane Silva Santos, 38 anos, se ele ficar sozinho em casa, provavelmente voltará para o aterro. “Vou ter que deixar meu trabalho para ficar com ele”, disse a auxiliar de serviços gerias.
Eliane falou que o adolescente parou de estudar em 2010, quando cursava o 4º ano do ensino fundamental. A família dele é de Corumbá e, de acordo com a mãe dele, estão na Capital há sete meses.
De acordo com o conselheiro Benedito Carlos, as mães foram advertidas pelo Conselho Tutelar e se os dois retornarem ao Lixão, elas podem responder criminalmente.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.