Mãe realiza almoço beneficiente para fazer adaptações em cadeira de rodas da filha

Para reformar a cadeira de rodas da filha e fazer adaptações para que ela tenha mais conforto, já que a menina possui paralisia cerebral e se alimenta por sonda, Elisviane Rojas Pereira, 26 anos, está organizando um almoço beneficiente, a ser realizado no dia 15 de julho, na ONG (Organização Não Governamental) Cotolengo, bairro Mata […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Para reformar a cadeira de rodas da filha e fazer adaptações para que ela tenha mais conforto, já que a menina possui paralisia cerebral e se alimenta por sonda, Elisviane Rojas Pereira, 26 anos, está organizando um almoço beneficiente, a ser realizado no dia 15 de julho, na ONG (Organização Não Governamental) Cotolengo, bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande.

“Minha filha precisa urgente destas adaptações, já que ela está machucando os pés e precisa de um espaço adequado para colocar a sonda. Fiz orçamentos e o valor ficou em R$ 3.780 e vou realizar este almoço para ajudar a minha filha e conto agora com a ajuda das pessoas”, diz a mãe Elisviane.

Elisviane conta que a filha não nasceu com o problema, mas teve febre alta seguida de convulsão aos dez dias de vida e, a partir daí, ficaram sequelas em seu cérebro. E, por falta de recursos na cidade de Ponta Porã, Elisviane veio com a família para Campo Grande.

Aqui ela cuidou da menina pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e também conseguiu a realização de uma cirurgia na criança, após entrar com uma ação no MPE/MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul). Agora, com sete anos de vida, a menina passa o dia na ONG Catalengo, local onde será realizado o almoço beneficente.

O cardápio será arroz carreteiro, salada e mandioca. O preço do convite é R$ 10. O endereço da ONG Cotolengo é rua Jamil Basmage, 996, bairro Mata do Jacinto. Quem quiser ajudar pode entrar em contato com Elisviane através do telefone 9113 – 2646.

Conteúdos relacionados