Lula não vai a Teresina para se concentrar em gravações

A ausência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em ato de campanha do senador e candidato a prefeito de Teresina, Wellington Dias (PT), neste final de semana, se deve à estratégia adotada pelo PT em concordância com o ex-presidente, em relação a sua participação na campanha eleitoral, sem nada ter a ver com alguma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A ausência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em ato de campanha do senador e candidato a prefeito de Teresina, Wellington Dias (PT), neste final de semana, se deve à estratégia adotada pelo PT em concordância com o ex-presidente, em relação a sua participação na campanha eleitoral, sem nada ter a ver com alguma modificação no estado de saúde do petista. De acordo com a assessoria do Instituto Lula, o que houve foi uma falha de comunicação com Dias, uma vez que a ida ao Nordeste não estava confirmada.

“Houve possibilidade dessas viagens, mas o presidente não tinha batido o martelo, existe uma decisão do presidente com o PT. Houve uma decisão geral de não ter desgaste muito grande com viagem e concentrar mais em gravação, mas não existe nada de alteração no quadro de saúde dele”, informou a assessoria do Instituto Lula, que ainda confirmou os próximos compromissos do ex-presidente, que irá a Salvador, no próximo dia 14 e depois a Manaus, em 20 de setembro.

Nas demais datas, Lula seguirá em São Paulo, onde deve participar de eventos de campanha do candidato à prefeitura da capital pelo PT, Fernando Haddad. De acordo com a programação, o petista estará junto ao seu ex-ministro em eventos nos dias 11 e 16 de setembro.

Conteúdos relacionados