Limpeza de praças atrasa porque prefeitura tem que recolher entulho, afirma secretário

De Marco explicou que tem que mobilizar equipes para recolher entulhos e sofás velhos das ruas e isso atrasa a limpeza das praças públicas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

De Marco explicou que tem que mobilizar equipes para recolher entulhos e sofás velhos das ruas e isso atrasa a limpeza das praças públicas

Após matéria publicada pelo jornal Midiamax sobre as praças que estão abandonadas e cheias de mato, o secretário de Obras da prefeitura de Campo Grande, Antônio De Marco, explicou que o serviço de limpeza sofre atrasos por conta de ter que recolher entulhos e sofás velhos que os moradores jogam nas ruas. Ele disse ainda, que não é possível aumentar o orçamento da pasta para criar novas equipes, mas informou que o calendário de limpeza nos bairros segue o planejamento e que até agosto, todas as praças receberão manutenção.

De Marco disse que recolher os entulhos dos moradores não é competência da prefeitura, mas que esse lixo também não pode ficar acumulado nas vias públicas. “Recolher esse lixo não é nossa responsabilidade, mas para fazer isso tenho que mobilizar as equipes que deveriam estar limpando as praças. Então o serviço atrasa”, explicou.

O secretário disse ainda que não há possibilidade de aumentar o número de equipes por conta do orçamento da pasta. “Não posso extrapolar o orçamento que eu tenho e todos os anos por conta desse desvio das equipes vários moradores ficam prejudicados, sem a limpeza das praças. Contudo, vamos seguir o cronograma e até agosto, no máximo setembro, estará limpo”, afirmou.

A prefeitura divulga o calendário de limpeza nos bairros todos os dias na página de notícias na internet. Os moradores de Campo Grande podem acompanhar a programação acessando o site da prefeitura www.capital.ms.gov.br , e clicando no link “notícias”.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados