Lei que valoriza atletas campo-grandenses de corrida de rua é aprovada
Em votação simbólica, foi aprovado nesta quinta-feira (22), na Câmara Municipal, o projeto de lei nº 7.157/12, que visa a valorização dos atletas campo-grandenses adeptos da corrida de rua. Apelidado de “Prata da Casa”, o projeto prevê premiação em dinheiro para atletas que residem na Capital em provas com mais de 300 competidores e que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em votação simbólica, foi aprovado nesta quinta-feira (22), na Câmara Municipal, o projeto de lei nº 7.157/12, que visa a valorização dos atletas campo-grandenses adeptos da corrida de rua. Apelidado de “Prata da Casa”, o projeto prevê premiação em dinheiro para atletas que residem na Capital em provas com mais de 300 competidores e que tenham todo ou qualquer tipo de apoio, seja ele financeiro, logístico, operacional ou institucional, concedido pela Prefeitura Municipal, para a realização do evento.
A sessão foi acompanhada por atletas da Acorp (Associaçao dos Corredores de Rua e Pista de Campo Grande) e da Associação Desportiva Rios, entidade esta responsável por levar a ideia para o vereador Mario Cesar, autor do projeto. “Essa lei não existiria sem a determinação da corredora Elidia [Marques Brito] e de seu marido [Edmar] Rios [Almiron]”, explica o parlamentar. “Espero que consigamos dar um pouco mais de ânimo e estrutura para nossos corredores, dando inclusive condições para que façam viagens para disputar eventos fora da Capital”, completa.
Para os atletas Yeltsin Jacques, de 21 anos, e Nelicio da Silva Antônio, de 35 anos, a iniciativa vai começar a mostrar respeito ao atleta campo-grandense. “Viajo muito e em outras cidades isso já existe. Vai ser um grande incentivo para os corredores”, diz Yeltsin. “É um incentivo a mais e mostra interesse do Poder Público no esporte”, ressalta Nelicio.
Como funciona – Os participantes da corrida de rua que venham a obter classificação de prêmios na categoria principal, não serão contempladas na premiação da categoria especial. A Fundação Municipal de Esportes definirá os critérios para identificar o local da residência dos atletas campo-grandenses, não levando em conta apenas a naturalidade dos corredores.
Caso haja premiação em dinheiro, a categoria “Pratas da Casa” será premiada tanto no naipe masculino quanto no feminino, com um valor equivalente a uma percentagem digna do prêmio da principal categoria de cada naipe – que será definido no regulamento de cada corrida pela Fundação Municipal de Esportes.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Técnica de enfermagem procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.