Leandro Totti vence em Curitiba e é campeão da Fórmula Truck

O paranaense Leandro Totti conquistou neste domingo seu primeiro título na Fórmula Truck. A taça inédita na carreira do paranaense veio com uma atuação brilhante na etapa de Curitiba, a penúltima do ano, em que ele largou dos boxes, passou vários adversários e venceu. Totti largaria em nono lugar, mas um problema no motor de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O paranaense Leandro Totti conquistou neste domingo seu primeiro título na Fórmula Truck. A taça inédita na carreira do paranaense veio com uma atuação brilhante na etapa de Curitiba, a penúltima do ano, em que ele largou dos boxes, passou vários adversários e venceu.

Totti largaria em nono lugar, mas um problema no motor de arranque fez o piloto da Mercedes-Benz adiar sua ida ao grid para o reparo da falha. Com isso, ele teve de largar dos boxes, atrás de todos os outros competidores.

Para piorar, Totti rodaria na segunda volta, na Curva da Vitória, a última antes da reta de chegada. Os dois imprevistos davam a impressão de que o título só seria decidido na última etapa em Brasília, já que o concorrente direto pela taça, Felipe Giaffone, largou em segundo e ficou no pelotão da frente toda a corrida.

Mas não foi o que aconteceu. Com um caminhão nitidamente mais rápido do que o dos adversários, ele foi passando um a um. Na bandeira amarela quadriculada, mostrada quando se completa um terço de corrida, ele já era o quinto. Giaffone continuava em segundo.

Já colado nos líderes, Totti chegou em Giaffone e em Roberval Andrade, que liderava. O trio protagonizou por algumas voltas uma batalha quente pela primeira posição. Após ultrapassar seu concorrente pelo título, Totti foi para cima de Andrade. E passou o então líder no miolo, em manobra em que os caminhões chegaram a se tocar e foram advertidos pela direção de prova.

Mas, ao assumir a ponta, Totti disparou. Andrade e Giaffone não conseguiram fazer sombra à atuação do paranaense, que levou a taça com uma prova digna de um campeão. Andrade terminou em segundo e Giaffone acabou em terceiro.

Conteúdos relacionados