Juventus arrasa Roma e abre três pontos do Milan no Italiano
A Juventus não tomou conhecimento da Roma e venceu por 4 a 0, em casa, neste domingo, se consolidando na liderança do Campeonato Italiano, após tropeço do Milan, que apenas empatou em casa contra o Bologna. O time de Turim começou a partida de forma avassaladora e abriu 2 a 0 no placar em oito […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Juventus não tomou conhecimento da Roma e venceu por 4 a 0, em casa, neste domingo, se consolidando na liderança do Campeonato Italiano, após tropeço do Milan, que apenas empatou em casa contra o Bologna.
O time de Turim começou a partida de forma avassaladora e abriu 2 a 0 no placar em oito minutos de jogo, com dois gols do chileno Arturo Vidal. O início dava tranquilidade, já que a equipe entrava em campo ciente do mau resultado do rival na busca pelo título italiano.
O Roma já mostrava dificuldades para reagir e sua situação ficou ainda pior aos 27 minutos, quando o goleiro Stekelenburg foi expulso ao derrubar Marchisio. O reserva Curci entrou na vaga do atacante Borini e logo no primeiro lance pegou pênalti cobrado por Pirlo, mas no rebote o meia acabou colocando a bola para o fundo da rede.
A segunda etapa seguiu com domínio da ‘Vecchia Signora’, que chegava como queria ao ataque. Logo aos sete minutos, Marchisio marcou ao chutar de fora da área, fechando o placar em 4 a 0, só restando a equipe esperar o fim do jogo.
A Juventus lidera o Italiano com 71 pontos, três a mais que o Milan, que só conseguiu chegar aos 68 pontos com um gol nos acréscimos que garantiu o 1 a 1 contra o Bologna.
O gol do Bologna saiu aos 26 minutos, com o uruguaio Gastón Ramírez, após falha do volante holandês Mark Van Bommel. Longe de repetir as melhores atuações que teve no Italiano, o Milan cresceu com a entrada de Antonio Cassano, aos 10 do segundo tempo.
Quatro minutos depois o atacante serviu Ibrahimovic que marcou, mas o gol acabou anulado por impedimento do sueco. Aos 37, para piorar a situação do time de Milão, Bonera foi expulso. Por sorte, nos descontos da segunda etapa, a pressão surtiu efeito e Ibra balançou as redes para empatar. Robinho ainda teve chance deixar o seu, mas não conseguir marcar o 2 a 1 para o Milan.
Outro resultado importante deste domingo foi o empate entre Lazio e Lecce por 1 a 1 – com gol do brasileiro Matuzalém para o time celeste – no Estádio Olímpico, que manteve a vantagem da equipe de Roma em três pontos para a Udinese, na briga pela terceira colocação, que dá a última vaga italiana na Liga dos Campeões.
Com o resultado a Lazio chegou a 55 pontos, três a mais que a Udinese, que no sábado empatou por 0 a 0 com o Chievo. Também no sábado, o Napoli já havia vencido o Novara por 2 a 0 e atingindo os 51 pontos ganhos.
Quem ainda sonhava com a vaga na principal competição de clubes da Europa era a Inter. Contudo, o time de Milão se complicou na disputa após empatar por 0 a 0 contra a Fiorentina, fora de casa. O time dos brasileiros Julio César, Maicon e Lúcio ficou com apenas 49 pontos, na sétima posição, fora da zona da Liga Europa, inclusive.
O destaque da partida foi o brasileiro Julio César, que cometeu e defendeu um pênalti aos 34 do segundo tempo. Após derrubar Lazzari na área, o goleiro pegou a cobrança de Ljajic.
Ainda neste domingo, Cesena e Palermo empataram em 2 a 2, e o Siena goleou fora de casa o Genoa, por 4 a 1, em confronto marcado por tumulto causado pelos ‘ultras’ genoveses, que soltaram rojões em direção ao campo de jogo, além de terem invadido o gramado para obrigar os jogadores da equipe a tirarem a camisa. EFE.
Notícias mais lidas agora
- Mãe de suspeito que fugiu da PM em bairro de Campo Grande é presa ao ameaçar militares
- ‘Brasil vive uma epidemia de processos judiciais’, diz Barroso durante evento em Campo Grande
- ‘Querem tirar o pouco lazer do trabalhador’: público repudia operação que fechou bares da 14
- VÍDEO: Seringueira centenária cai, atinge 5 carros, duas casas e interdita rua
Últimas Notícias
Plano busca promover a igualdade racial na administração pública
O plano foi construído a partir de 400 contribuições de movimentos sociais
Comissão fundiária visita fazendas ocupadas por indígenas em Douradina
As ações de reintegração de posse foram propostas após os três locais serem ocupados por indígenas
Neuer é expulso e Munique é eliminado pelo Bayer Leverkusen na Copa da Alemanha
O Bayern começou melhor na partida e chegou a ter 73% de posse de bola
Carreta da Justiça atende mais de 200 pessoas em Aral Moreira
Serviços judiciais são oferecidos de forma gratuita à população
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.