Juízes pedem engajamento na luta pelo trabalho seguro
Na data em que se é comemorado o Dia do Trabalho, a Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho) divulga nota conclamando todos os setores da sociedade brasileira a se engajem na luta pela garantia dos direitos fundamentais e pelo trabalho seguro. A manifestação foi feita após a assinatura, por todas as 24 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na data em que se é comemorado o Dia do Trabalho, a Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho) divulga nota conclamando todos os setores da sociedade brasileira a se engajem na luta pela garantia dos direitos fundamentais e pelo trabalho seguro.
A manifestação foi feita após a assinatura, por todas as 24 Amatras (associações estaduais), de protocolo de cooperação com ministérios do Poder Executivo e com o Tribunal Superior do Trabalho, visando apoio ao Programa de Prevençãode Acidentes do Trabalho. (saiba mais aqui)
Confira abaixo a nota pública.
Nota Pública
A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), entidade que congrega mais de 3.500 juízes e juízas do Trabalho em todo o Brasil, por ocasião de mais um 1º de Maio e simultaneamente da realização do 16º Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho(Conamat), que se realiza em João Pessoa(PB), vem a público conclamar todos os segmentos da sociedade brasileira a se incorporar na luta pela defesa dos direitos sociais e pela garantia do trabalho seguro.
O Brasil, lamentavelmente, juntamente com países como China e Estados Unidos, ainda ocupa uma das quatro primeiras posições em mortes por acidentes de trabalho, realidade essa que não pode ser mantida em um país que pretende crescer com responsabilidade social.
É importante que a sociedade esteja pronta para combater projetos de precarização dos direitos sociais – como o da terceirização e o supersimples trabalhista -, proposições que não só retiram direitos trabalhistas, como tornam inseguro o ambiente laboral.
Que o dia 1º de Maio, portanto, sirva para a reflexão de todos os atores sociais sobre o modelo de relações sociais e trabalhistas que queremos, sempre com o olhar voltado para a solidariedade, a dignidade e a prevalência dos direitos humanos e garantias fundamentais.
João Pessoa, 1º de maio de 2012.
Renato Henry Sant’Anna
Presidente da Anamatra
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
De desmatamento a improbidade administrativa, MPMS arquiva 42 inquéritos civis
Interessados terão dez dias para juntar documentos aos autos
Seca que atingiu MS em 2024 invadiu 59% do território brasileiro e é a maior da história
Segundo o Cemaden, a seca severa que afeta o Pantanal começou em 2019 e persiste até hoje
Motociclista morre na Gunter Hans ao bater em meio-fio e ser arremessado por 11 metros
Motociclista não conseguiu parar, passou por cima da cabeça da vítima e fugiu do local
Bêbado, motorista é preso ao bater em semáforo em frente ao Batalhão de Trânsito em Campo Grande
Frente do veículo ficou destruída após a batida no início da manhã deste domingo (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.