J&F, holding do grupo JBS, assume comando da Construtora Delta
A J&F, holding que controla o grupo JBS, anunciou na tarde desta quarta-feira que assinou um acordo com a Construtora Delta para assumir a gestão da companhia que está sendo investigada na CPI do Cachoeira a partir da semana que vem. De acordo com comunicado, nesse momento não houve nenhum tipo de pagamento a Fernando […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A J&F, holding que controla o grupo JBS, anunciou na tarde desta quarta-feira que assinou um acordo com a Construtora Delta para assumir a gestão da companhia que está sendo investigada na CPI do Cachoeira a partir da semana que vem.
De acordo com comunicado, nesse momento não houve nenhum tipo de pagamento a Fernando Cavendish, presidente afastado e principal acionista da construtora. Ainda de acordo com o J&F, a consultoria KPMG está fazendo uma “detalhada” auditoria na empresa e só após o término desse trabalho a J&F decidirá se concretizará a aquisição da construtora ou não.
A primeira ação da J&F no comando da construtora será trocar a alta cúpula executiva da empresa. Pelo acordo assinado entre as duas companhias, a holding do grupo JBS tem direito de mudar presidente, diretores e membros do conselho de administração da Delta. De acordo com o comunicado divulgado pela J&F, na próxima semana será definido o novo presidente da empresa.
No mercado chegou-se a especular que o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles assumiria o comando da empresa. Presidente do Conselho Consultivo da J&F, Meirelles, que teria participado diretamente das negociações, negou veementemente que irá comandar a construtora.
A Delta tem contratos espalhados por todo o país, principalmente junto aos governos federal, estaduais e municipais. Por ano, a companhia tem um faturamento de R$ 4 bilhões e emprega diretamente mais de 30 mil pessoas. De acordo com Joesley Batista, principal acionista da holding J&F, o principal objetivo do negócio, nesse momento, é honrar os contratos e manter os empregos.
A J&F vai aguardar a conclusão da auditoria que está sendo realizada pela KPMG para definir se comprará ou nãso a construtora. Será com base nesse levantamento que o valor da Delta será definido. De acordo com a J&F, os “recursos provenientes da distribuição dos dividendos futuros da própria Delta serão utilizados no pagamento dos ativos da empresa”. A holding informou que não utilizará recursos próprios ou de terceiros na aquisição da Delta.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Técnica de enfermagem procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.