JBS convoca Acrissul para conversar e se compromete a vender frigoríficos inativos
O presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, declarou que o frigorífico JBS convocou uma reunião na última segunda-feira com os representantes da Acrissul, Acrimat (Associação dos criadores de Mato Grosso) e criadores de Goiás. “Nós representamos cerca de 50% do gado de corte do País e então estabelecemos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, declarou que o frigorífico JBS convocou uma reunião na última segunda-feira com os representantes da Acrissul, Acrimat (Associação dos criadores de Mato Grosso) e criadores de Goiás. “Nós representamos cerca de 50% do gado de corte do País e então estabelecemos uma conversação amigável para que a gente possa trabalhar”, relatou.
Durante a reunião, que durou cerca de oito horas, eles conversaram também sobre o monopólio que o grupo acaba impondo aos produtores por ser dono de grande parte dos frigoríficos, comprando inclusive os pequenos para padronizar o preço.
“Em relação a nossa luta, o proprietário do JBS se comprometeu com o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) a não comprar mais nenhum frigorífico enquanto não terminam as investigações sobre o monopólio”, explicou Francisco Maia.
Além disso, o JBS declarou que vai fazer um levantamento das plantas frigoríficas inoperantes e prometeu colocá-las a venda no mercado.
Fenapec
Francisco Maia ressalta que é preciso mais diálogo com o frigorífico e menos brigas. “Para defender nossos interesses criamos a Frente Nacional da Pecuária (Fenapec). O CNA defende o agronegócio de uma maneira geral e a pecuária tem que ter sua representação própria pelo tamanho que tem”.
Na reunião, ficou decidido que ambos criarão grupos de estudo com a Embrapa e Universidades para criar mecanismos de comparação para a questão de rendimentos de carcaça, por exemplo.
“Vamos também criar um fundo para discutirmos juntos publicidade que incentive o consumo de carne como nos Estados Unidos”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.