Japorã será a ‘capital’ do laço comprido de hoje até domingo

O município de Japorã, situado no extremo sul do Estado, vai se tornar, pela primeira vez, a “capital” do laço comprido de Mato Grosso do Sul neste final de semana. O 1º Encontro Estadual de Clubes de Laço, promovido pelo Clube de Laço Estrela da Fronteira, com supervisão da Federação do Laço Comprido de MS, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O município de Japorã, situado no extremo sul do Estado, vai se tornar, pela primeira vez, a “capital” do laço comprido de Mato Grosso do Sul neste final de semana.

O 1º Encontro Estadual de Clubes de Laço, promovido pelo Clube de Laço Estrela da Fronteira, com supervisão da Federação do Laço Comprido de MS, vai trazer para o município os melhores laçadores de Mato Grosso do Sul e também de outros estados, entre eles do Paraná.

Competidores do país vizinho, Paraguai, também deverão participar da festa, que promete entrar para a história, já que irá marcar a entrada de Japorã para o rol dos grandes eventos da modalidade esportiva no Estado e também marcará a inauguração oficial da pista de laço do Estrela da Fronteira, que foi construída dentro das normas e exigências da Federação do Laço para abrigar competições de níveis, estadual e nacional.

Festa acontecerá no Distrito de Jacareí

O primeiro Encontro Estadual de Laço Comprido de Japorã, que começa nesta sexta-feira, dia 23 e vai até domingo, dia 25 de novembro, com várias atrações paralelas, entre elas, “baile carapé” todos os dias, não será realizado na sede do município e sim no Distrito de Jacareí.

Situado a cerca de 18 quilômetros da cidade, 17 deles de estrada de chão, no trecho da Rodovia MS-386 que liga Japorã a Iguatemi, o Distrito de Jacareí, que abriga também a sede do Clube de Laço Estrela da Fronteira, é tradicional em realizar grandes eventos.

Um deles é uma cavalgada que todo o ano reúne um grande número de participantes de Japorã e de vários municípios da região Cone Sul de Mato Grosso do Sul.

Festa tem apoio da Prefeitura

Segundo Walter Silva, secretário de administração da Prefeitura de Japorã, o 1º Encontro Estadual de Clubes de Laço de Japorã, que servirá como uma das etapas do Grupo “C” da Federação do Laço Comprido de MS, conta com respaldo da Prefeitura de Japorã e total apoio do atual prefeito do município, Rubens Freire Marinho, o “Rubão” (PT), que reside no Distrito de Jacareí e também é laçador.

Conteúdos relacionados