Isenção de IR na participação de lucros pode ser definida hoje

O novo ministro do Trabalho, Brizola Neto, empossado nesta quinta-feira pela presidente Dilma Rousseff, afirmou que pode sair hoje o limite para isenção do Imposto de Renda cobrado na Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Segundo o novo ministro, a presidente Dilma Rousseff terá uma reunião ainda hoje com as centrais sindicais, onde esse limite […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O novo ministro do Trabalho, Brizola Neto, empossado nesta quinta-feira pela presidente Dilma Rousseff, afirmou que pode sair hoje o limite para isenção do Imposto de Renda cobrado na Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Segundo o novo ministro, a presidente Dilma Rousseff terá uma reunião ainda hoje com as centrais sindicais, onde esse limite deverá ser definido.

“Pode ser que isso saia hoje com as centrais sindicais. Existe uma negociação com as centrais para estipular o valor limite da isenção. O limite não está fechado, mas tenho certeza que o governo vai cumprir com o compromisso, falta só definir qual será o limite”, disse.

A questão é uma demanda das centrais sindicais, que pedem que o IR seja isento quando a fatia que cabe aos trabalhadores referente aos lucros das empresas seja de até R$ 20 mil. O governo, no entanto, sinalizou que está disposto a conceder isenção de IR até o limite de R$ 6 mil.

Conteúdos relacionados