Inter joga pela classificação antecipada contra o Lajeadense

Envolvido com as rodadas finais da primeira fase da Copa Libertadores da América, o Internacional pode garantir sua tranquilidade no Campeonato Gaúcho nesta quarta-feira (28). Caso vença ou empate com o Lajeadense, fora de casa, às 22 horas, o time do técnico Dorival Júnior garante classificação antecipada aos mata-matas da Taça Farroupilha, podendo se dedicar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Envolvido com as rodadas finais da primeira fase da Copa Libertadores da América, o Internacional pode garantir sua tranquilidade no Campeonato Gaúcho nesta quarta-feira (28). Caso vença ou empate com o Lajeadense, fora de casa, às 22 horas, o time do técnico Dorival Júnior garante classificação antecipada aos mata-matas da Taça Farroupilha, podendo se dedicar exclusivamente ao torneio continental e poupar titulares desgastados pelo excessivo número de jogos.

Com quatro vitórias nas quatro primeiras rodadas do Grupo 1, o Inter ostenta vantagem de sete pontos em relação ao Lajeadense, hoje o quinto colocado, e primeiro que estaria de fora da segunda fase.

Vencendo ou empatando a partida, o Inter garante vaga na próxima etapa independentemente do que acontecer nas duas rodadas finais. O técnico Dorival Júnior não terá força máxima. Ao todo, apenas cinco titulares atuarão em Lajeado. São nada menos que sete desfalques. Oscar é o primeiro deles: o imbróglio jurídico do meia com o São Paulo prossegue, e impede sua escalação.

D’Alessandro, que sentiu dores na coxa esquerda no treino desta segunda, também está fora. O argentino estava praticamente recuperado, mas terá de ficar mais um tempo longe dos gramados.

Dátolo e João Paulo comporão o setor de articulação em Lajeado Outro desfalque certo é o volante Guiñazu, com problema no joelho. O Cholo passará a semana em recuperação, e não deve atuar nem contra o Canoas, no domingo. Sua presença no jogo do dia 4, contra o Santos, ainda é incerta. Bolatti deve atuar em seu lugar. Nei, Kleber, Dátolo e Tinga serão preservados por conta do desgaste físico. O meio-campo, portanto, será totalmente reserva.

Em compensação, o zagueiro Índio volta ao time. Se o Inter navega em águas tranquilas na Taça Farroupilha, o Lajeadense disputa ferrenhamente uma vaga na segunda fase. A equipe vem de um bom empate fora de casa com um concorrente direto, o São Luiz, em 1 a 1. Hoje, no entanto, estaria fora por conta do saldo de gols.

Um empate contra o Internacional, que tem 100% de aproveitamento neste segundo turno, é considerado ótimo resultado. Robert, Jandson e Bruninho são as dúvidas do técnico Benhur Pereira para a partida.

Todos foram poupados do treinamento de segunda-feira. A 5rodada da Taça Farroupilha reserva mais dois jogos nesta quarta-feira, ambos pelo Grupo 1. Em Ijuí, o São Luiz (4colocado, com 5 pontos) recebe o vice-lanterna Juventude (2 pontos), que tentará sua última cartada para a classificação.

O jogo começa às 19h30. Em Santa Cruz do Sul, às 20h30, o Santa Cruz-RS, que estreará o técnico Tonho Gil, luta para fugir do perigo de rebaixamento contra o São José (3colocado, 7 pontos), que está no páreo para se classificar.

Ficha Técnica Lajeadense X Internacional

Local: Estádio Alviazul, em Lajeado (RS)

Data: 28 de março de 2012, quarta-feira

Horário: 22h (de Brasília)

Árbitro: Fabrício Neves Corrêa

Assistentes: José Eduardo Calza e Carlos Selbach

Lajeadense: Fernando; Bindé, Micael, Gabriel e Juca; Rudiero, Ramos, William e Bruninho; Robert e Jandson Técnico: Benhur Pereira

Internacional: Muriel; Jackson, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Bolatti, Elton, Jajá e João Paulo; Dagoberto e Leandro Damião Técnico: Dorival Júnior

Conteúdos relacionados