Inter faz 2 a 1 no Santa Cruz-RS, recupera ânimo e assume liderança no Gauchão

O Internacional conseguiu boa parte dos seus objetivos neste sábado à noite, no estádio dos Plátanos. Com gols de Dátolo e Leandro Damião, o colorado bateu o Santa Cruz-RS por 2 a 1 e se recuperou animicamente após a derrota para o Santos. O bom futebol pretendido, porém, não apareceu. Com o placar, o Inter […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Internacional conseguiu boa parte dos seus objetivos neste sábado à noite, no estádio dos Plátanos. Com gols de Dátolo e Leandro Damião, o colorado bateu o Santa Cruz-RS por 2 a 1 e se recuperou animicamente após a derrota para o Santos. O bom futebol pretendido, porém, não apareceu.

Com o placar, o Inter chega aos seis pontos no grupo 1 da Taça Farroupilha e fica como líder isolado. Os donos da casa continuam zerados. A vitória teve atuação distinta, outra vez. Na primeira etapa o time de Dorival Júnior correu muito e criou boas chances. Após o intervalo o pique não foi o mesmo e o Santa Cruz-RS conseguiu marcar com um belo gol de Marcio.
Superior tecnicamente, o Internacional não demorou para ter o domínio do jogo. E com posse de bola, criar chances para marcar. A primeira oportunidade foi logo aos dois minutos, com um chute de D’Alessandro de dentro da área.

A participação do argentino na partida não foi longe. Aos 10 minutos, D’Ale pediu atendimento médico, colocou uma proteção na coxa esquerda, mas não aguentou nem sequer um minuto a mais. Em seguida caiu no gramado e saiu antes mesmo da entrada de Dátolo.

O problema do meia é crônico, tanto que ele foi vetado pelos médicos do confronto com o Ypiranga-RS, na semana passada. Com a lesão a ser confirmada em um exame, D’Alessandro será baixa ante o The Strongest-BOL na próxima terça, pela Libertadores.

Mas a saída do ídolo não fez o Inter cair de produção. Pelo contrário, o substituto entrou com toda corda. Dátolo foi responsável por três finalizações contra Wender. E aos 17, em chute de fora da área, conseguiu marcar. A bola ainda desviou no goleiro antes de entrar no canto esquerdo.

Depois dos 30 minutos, o placar só não mudou em virtude do travessão. Primeiro atrapalhando o time da casa. O lateral direito Tiago bateu uma falta da direita e quase surpreendeu Muriel. Aos 44, Nei também cobrou a bola parada e acertou o travessão.

No intervalo, uma cena incomum. Em virtude do forte calor no vestiário, o técnico Dorival Júnior preferiu dar instruções em um trecho do gramado. Durante quinze minutos o time do Inter ficou espalhado pelo campo ouvindo o comandante.

Na segunda etapa, a supremacia do colorado não foi tão grande. Aos dois Damião acertou um belo chute de fora da área e os comandados de Dorival Júnior deram a pinta de que tudo estava encaminhado. Mas no minuto seguinte Marcio respondeu da mesma forma. Uma pancada de mais longe ainda, que contou com Muriel adiantado, para entrar.

Nos minutos seguintes o ritmo forte foi abandonado. Oscar, visivelmente cansado, acabou dando lugar para João Paulo. Dagoberto foi outro que saiu mais cedo, dando a sua vaga para Jô. O Santa Cruz-RS insistiu até o fim na bola profunda, procurando Creedence, mas não teve êxito. Do lado vermelho, Dátolo manteve o papel cerebral só que sem nenhuma outra boa chance de marcar.

Campeão segue sem vencer

O sábado teve outros três jogos da segunda rodada do returno do Gauchão. Em Porto Alegre, no estádio Estrelão, o Cruzeiro-RS venceu o Avenida por 3 a 2. O zagueiro Léo Carioca foi o destaque ao marcar duas vezes. Em Pelotas, na Boca do Lobo, o Pelotas fez 3 a 0 no Cerâmica com gols de Reinaldo e Marco Tiago, duas vezes.

No estádio Centenário, em Caxias do Sul, o campeão do primeiro turno do Campeonato marcou passo outra vez. O Caxias até saiu na frente, com Wangler, mas cedeu a virada ao Veranópolis na etapa final. Leandro Diniz e Eduardinho marcaram para o ‘pentacolor da serra’.

 

Conteúdos relacionados